Breaking News

Sulamérica fecha compra da Dental Plan

Fonte: Brasil Econômico

Seguradora faz aquisição por R$ 28,5 milhões e aumenta sua carteira de odonto em 122 mil beneficiários

A Sulamérica assinou ontem a aquisição da Dental Plan, empresa familiar de Recife com presença no Norte e Nordeste do país, por R$ 28,5 milhões. Com a aquisição, a seguradora incorpora à sua carteira de odontológico 122 mil beneficiários, passando a ter um total de 385 mil "bocas" sob os seus cuidados.

"A aquisição faz parte da nossa estratégia de crescimento dentro da carteira de odonto", diz Thomaz Menezes, presidente da Sulamérica. Segundo ele, as projeções são de que o mercado de odontologia - hoje de 13,6 milhões de beneficiários - dobre nos próximos cinco anos.

"Há um espaço enorme para crescer se compararmos com o segmento de planos de saúde, que tem 44 milhões de beneficiários.

Queremos crescer acima domercado", diz Menezes.

Para Gustavo Figueiredo, diretor executivo da Dental Plan, o negócio é um importante passo em busca da liderança. O mercado de odontologia é hoje dominado pela Odontoprev, que recentemente se juntou à Bradesco Dental. Juntas, detêm 4,5 milhões de beneficiários.

Com a aquisição, a Sulamérica figura na sétima colocação do ranking do segmento, atrás ainda de Interodonto, Amil, Tempo, OdontoSystem e Prodent.

Em 2009, a Dental Plan teve faturamento de R$ 15 milhões.

Estratégia O segmento de saúde é o negócio mais importante da Sulamérica, representando cerca de 60% da receita. Em julho deste ano, inclusive, na reestruturação dos negócios de seguros do Banco do Brasil, a Sulamérica vendeu para o BB sua participação na BBVeículos e comprou os 49,5% do BB na BBSaúde por R$ 28 milhões.

A carteira de planos odontológicos tem grande potencial de venda cruzada com a de planos de saúde, que conta com dois milhões de beneficiários Com um caixa de R$ 1,3 bilhão, grande parte fruto da abertura de capital da companhia em 2007, Thomaz diz que vai continuar olhando as oportunidades que fizerem sentido do ponto de vista de estratégia, produto, sistemas geografia e cultura.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario