Breaking News

Parceria atuará na contratação de plano de saúde dos servidores

Fonte: Jornal da Manhã - Uberaba

Parceiro da multinacional AON Consulting na proposta de gerenciar o processo de escolha de um plano de saúde para os servidores públicos municipais de Uberaba, o executivo Rogério Tauaf Carneiro - fundador e diretor da A&T Consultoria e Corretora de Seguros, garante que são várias as vantagens de se trabalhar com a intermediação de uma consultoria.

Com sede em Uberaba, a A&T acertou parceria com a AON em outros projetos, entre eles, o plano de saúde contratado pelo Consórcio Fértil (que reúne as empresas Camargo Corrêa, Odebrecht e Promon Engenharia) para seus funcionários - e dependentes, responsáveis pelas obras de expansão da Fosfertil.

"As negociações com o governo municipal de Uberaba estão muito avançadas, e, com certeza, os servidores receberão tratamento vip, pois estamos nos comprometendo a buscar um plano de saúde acessível financeiramente, mas também de ótima qualidade e com ampla prestação de serviços" -, disse Tauaf Carneiro ao Jornal da Manhã.

De acordo com ele, a parceria AON/A&T comunga, em número, gênero e grau, com as exigências feitas pelo governo Anderson Adauto e pela diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba - SSPMU. "Eles querem o melhor para os servidores e nós vamos atendê-los", garante o diretor da A&T Consultoria.

Líder mundial em gestão de riscos, corretagem de seguros e resseguros e consultoria em capital humano, a AON tem sede em Chicago (Estados Unidos), e possui escritórios em 120 países. No Brasil, são 12 escritórios, um deles instalado em Ribeirão Preto (SP), que está negociando com Uberaba.

Já a A&T presta consultoria na área de benefícios vinculados aos recursos humanos das empresas, e que administram os planos ou seguros saúde, odontológicos, de vida, previdência privada, entre outros, que são oferecidos aos funcionários e muitas vezes aos seus dependentes.

O principal objetivo, de acordo com seu diretor, é identificar soluções mais adequadas e confiáveis a cada tipo de empresa, negociando coberturas e custos junto às operadoras ou seguradoras do mercado.

Avanços. O executivo Tauaf Carneiro participou da reunião dia 7 de janeiro com os secretários municipais Wellington Fontes (Fazenda) e Rômulo Figueiredo (Administração) e toda a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Uberaba, Luís Carlos dos Santos (presidente), Acinério dos Santos Mendonça (1º secretário), Aldo Cezar de Oliveira (diretor de esportes), Carlos Humberto Costa (diretor social) e Ângelo Guilherme Rocha Borges (tesoureiro).

"É provável que ainda em janeiro tenhamos a palavra final do prefeito Anderson Adauto; a Secretaria da Fazenda já estaria trabalhando no levantamento detalhado sobre a participação financeira da Prefeitura no plano de saúde" - ressaltou o diretor da A&T.

Segundo ele, os sindicalistas do SSPMU podem sentir-se contemplados na reivindicação do plano de saúde. "O governo municipal está realmente preocupado em conseguir um plano da mais alta qualidade", revelou.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario