Breaking News

Entidades do setor criam Fórum Permanente em Pernambuco

Fonte> Revista Apólice

O Diario de Pernambuco, com o apoio do Sindiseg N/NE, Fenacor e Sincor-PE vai lançar o Fórum Permanente - "Desafios para o Trânsito do Amanhã", às 9 horas desta sexta-feira, 11 de fevereiro, no auditório dos Diários Associados, no Recife (PE). Preocupado com a proximidade da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e com a problemática do trânsito no Recife, o jornal quer ajudar a capital pernambucana a desenvolver melhorias por meio da engenharia, das mudanças de atitudes comportamentais da população e, sobretudo, dos investimentos nos programas educacionais.

De caráter permanente, os integrantes do Fórum realizarão palestras e discussões com especialistas e representantes da sociedade e do governo, que buscarão soluções viáveis para tentar melhorar o trânsito recifense. As reuniões serão mensais e vão acontecer até dezembro deste ano. Durante o lançamento do Fórum, o presidente da Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT, Ricardo Xavier, ministrará a palestra "Seguro DPVAT - Uma conquista brasileira". "O objetivo desse Fórum é abordar as questões relativas ao trânsito sob a ótica das suas necessidades, dos planos de solução e dos programas de manutenção, considerando as inovações tecnológicas e a reorganização das instituições públicas, afim de oferecer soluções para um problema que atinge a todos", declarou o presidente do Sindiseg N/NE, Mucio Novaes.

De acordo com o presidente dos Diários Associados no Nordeste, Joezil Barros, o Fórum será uma oportunidade para que sejam apresentadas propostas ao governo no intuito de melhorar o trânsito local, sobretudo até a chegada da Copa do Mundo. "Analisando a gradual e visível deterioração do nosso trânsito, pensamos em um fórum que fosse permanente. Com ele, queremos propor melhorias no nosso tráfego e também nas estradas, buscando a evolução na qualidade de vida da população do estado e também a melhor receptividade aos turistas", disse Barros.

Para se ter uma ideia da situação, a Região Metropolitana do Recife recebe um acréscimo superior a 200 veículos por dia nas suas vias, que se juntam aos 718 mil carros e motocicletas já existentes. "Queremos trazer para a sociedade uma discussão séria a respeito do trânsito local, tendo em vista o grande número de veículos que circulam na cidade. É um desafio para Pernambuco, já pensando na Copa do Mundo, onde o estado é uma das subsedes", detalhou o presidente do Fórum, ex-presidente do Detran-PE e ex-secretário de Turismo do Estado, o engenheiro Laédson Bezerra.

Em termos de amplitude, os temas abordados farão parte das três esferas: federal, estadual e municipal. O "boom" dos problemas no trânsito local são evidentes para quem mora ou simplesmente conhece o Recife. Preocupado com a possibilidade de ver um colapso nas vias da cidade, o vice-presidente da Fenacor no Nordeste, Carlos Alberto Valle, foi um dos idealizadores do Fórum. "Acredito que apenas ações esporádicas não seriam suficientes para tentar mudar a realidade. Uma atividade permanente e mensal como proposta tem tudo para melhorar o trânsito", afirmou. De acordo com o superintendente de Relacionamento com o Mercado do Diario, Carlos Carneiro, a empresa abordará o tema como um novo desafio. "É um serviço que estamos prestando não só para a capital pernambucana, mas para todo o país, que está tão próximo de receber aquele que é considerado o maior evento do planeta: uma Copa do Mundo", disse Carneiro.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario