Breaking News

Crawford nomeia Ricardo Ortega Gerente de País no Brasil

Fonte: Crawford & Company

ATLANTA, 30 de março de 2011 /PRNewswire/ -- A Crawford & Company  (NYSE: CRDA; CRDB), a maior fornecedora mundial independente de soluções em gestão de sinistros, nomeou Ricardo Ortega, gerente das suas operações de sinistros no Brasil. Ele está baseado em São Paulo e subordinado a Mauricio Alonso, vice-presidente sênior e diretor regional para a América Latina.

Como gerente de país, Ortega é responsável por supervisionar todas as operações de sinistro no Brasil, atendendo às necessidades dos clientes, desenvolvendo novos serviços e produtos e aumentando os negócios da Crawford na região. Em particular, ele vai se concentrar no mercado de resseguros do Brasil, o qual está em crescimento devido à abertura daquele mercado à indústria privada.

"O Brasil é o maior mercado de seguros na América Latina, com grande potencial de crescimento, e queremos continuar servindo os clientes de forma eficaz e aumentar os nossos negócios ali," disse Alonso. "Com sua larga experiência no setor de seguros e de resseguros, esperamos que o Ricardo seja muito eficaz na concretização dos objetivos da Crawford."

A experiência no setor de Ortega inclui a gestão de crescimento e responsabilidades executivas nas áreas de sinistros, colocação de seguros e desenvolvimento de negócios. As iniciativas que ele desenvolveu e implementou resultaram em melhorias significativas na qualidade do serviço aos clientes e no crescimento dos negócios para as seguradoras e corretores. Ele também é um perito marítimo experiente e tem gerido propriedades altamente complexas, acidentes e sinistros marítimos para grandes corretores e seguradoras.

Mais recentemente, Ortega foi diretor do Grupo Interbrok de corretores de seguros e resseguros no Brasil, onde era responsável por uma grande carteira de clientes. Ortega também construiu um forte relacionamento no mercado de Londres, durante uma missão de quatro anos lá para aprimorar e aumentar a carteira atacadista de negócios da América Latina para uma corretora internacional importante.

Ortega, que é fluente em Português, Espanhol e Inglês, é bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie em São Paulo e possui mestrado em gestão de seguro e risco pela Cass Business School, em Londres. Ele
atuou como professor de direito do seguro e teoria geral do seguro a nível universitário.

Sobre a Crawford

Com sede em Atlanta, Geórgia, a Crawford & Company (http://www.crawfordandcompany.com/) é a maior fornecedora mundial independente de soluções em gestão de sinistros para o setor de gestão de risco e seguros, bem como para entidades autosseguradas, com uma extensa rede global que atende a clientes em mais de 70 países. O Sistema Crawford de Soluções em Sinistros(SM) oferece serviços de sinistros abrangentes e integrados, terceirização de processo de negócios e serviços de consultoria para grandes linhas de produtos, incluindo a gestão de sinistros de propriedade e acidentes, gestão de pedidos de indenização e serviços médicos aos trabalhadores e administração de liquidação judicial. As ações da Companhia são negociadas na NYSE sob os símbolos CRDA e CRDB.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario