Breaking News

Pesquisa indica que o corretor de seguros é o canal preferido pelo consumidor

Uma pesquisa realizada em 2010 com 3555 entrevistados de 6 paises (Reino Unido, Fança, Itália, Alemanha, Espanha e Brasil) encomendada pela Accenture,indica que o Corretor de Seguros ainda é o "rei" quando o assunto é distribuição de seguros.

Quando questionados sobre com que canais de distribuição o entrevistado adquiriu pelo menos um produto de seguro, a figura do Corretor de Seguros aparecena primeira colocação com 59%, seguido das contratações online com 34% e os bancos com 33%. E, de todos os que pretendem comprar uma apólice nos próximos 12 meses, 49% tem planos para adquirir um seguro através de um corretor de seguros.

Os resultados mostram que: os clientes de seguros de hoje estão em movimento, as suas preferências são mais complexas e as suas prioridades vão além do que simplesmente preço. A confiança dos consumidores nas empresas de seguros caiu, apenas um em cada três está satisfeito com o serviço que recebe do seu provedor de seguros, e não mais de 20 % dizem que vão comprar mais seguro de seus fornecedores atuais.

Segundo a pesquisa a retenção de clientes será um grande desafio para as seguradoras nos próximos anos. Mas para aqueles que são capazes de oferecer uma proposta de valor relevante, o potencial de atrair clientes desiludidos nunca foi maior.

Para os consumidores, os critérios mais relevantes  na escolha de uma empresa de seguros é a velocidade na resolução de problemas para 75%, transparência nos preços e tarifas para 70% e produtos de seguros e serviços que atendam as necessidades para 64%. O preço e a possibilidade de acesso a qualquer hora aparecem com 62% .

Link para a pesquisa completa
http://blogs.accenture.com/Accenture_Blog_on_Insurance/Media/Changing_Channels-Accenture_Multichannel_Distribution_Insurance_Consumer_Survey.pdf

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario