Breaking News

SulAmérica tenta atrair acionistas para assembleia

Fonte: Valor Econômico

Numa iniciativa que aos poucos parece ganhar a atenção de companhias abertas brasileiras, a SulAmérica espera receber de fato pequenos acionistas na assembleia geral da companhia, marcada para as 15h de amanhã, na sede da empresa no Rio. Dessa forma, a seguradora se junta à Natura entre aquelas que querem popularizar esses encontros.

Embora todos os acionistas, pequenos ou grandes, sempre estejam legalmente convidados para os eventos, a presença de investidores individuais nas assembleias costuma ser irrisória no Brasil.

Para tornar o encontro mais agradável, logo após a assembleia, os acionistas conhecerão um centro de atendimento ao cliente da SulAmérica, além de um dos andares da sede da empresa, mostrando o modelo de arquitetura aberta usado pela diretoria. Seguradora é uma coisa quase virtual, então estamos convidando os investidores a conhecer a empresa fisicamente, diz o vice-presidente de relações com investidores, Arthur Farme dAmoed Neto.

Segundo ele, é a primeira vez que a companhia organiza um evento para atrair parte da sua base de 1,4 mil acionistas pessoa física a uma assembleia. A empresa quer engajar os minoritários e a ideia é ter um evento dinâmico, útil, além da formalidade.

Mesmo sem uma ação específica como neste ano, o executivo conta que a participação de pequenos investidores já existe nas assembleias da empresa, com a presença de 40 pessoas em 2010.

Parte desse público se explica por medidas tomadas pela empresa para educar seus funcionários e corretores sobre o mercado de capitais. Entre elas, na época da abertura de capital da SulAmérica, realizada em 2007, os empregados e corretores ligados à empresa tinham prioridade na alocação da oferta de varejo.

Essa é apenas uma das estratégias que a companhia está usando para melhorar suas práticas de governança corporativa, segundo Farme dAmoed Neto.

Outra iniciativa é a que levou conselheiros de administração a conhecer o dia a dia da seguradora. Membros da administração, incluindo o presidente do conselho, Patrick Larragoiti, da família que divide o controle da companhia com o ING, atenderam clientes pessoalmente e por telefone.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario