Breaking News

Brasil Insurance estima que mercado cresça acima de 12%

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Em sua aposta na atividade de seguros brasileira, a Brasil Insurance já incorporou 29 corretoras de seguros nacionais e acredita, segundo dados revelados nesta quinta-feira, que as perspectivas "bastante positivas" para os próximos anos. Projeção feita pelos analistas do grupo, com base em dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), aponta crescimento anual para o mercado segurador acima de 12% em 2011 e nos próximos exercícios. Com isso, a participação da atividade de seguros no Produto Interno Bruto (PIB), hoje na faixa de 3,4%, pode chegar a 4% ou 5% até 2015.

Entre os fatores apontados pela empresa para esse cenário favorável estão "a melhora na distribuição de renda, um ambiente próximo ao de pleno emprego e a elevada e crescente produção de novos veículos". O estudo indica ainda como outros pontos favoráveis à indústria do seguro a expansão do volume de crédito ao consumidor e os elevados investimentos em infraestrutura previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), bem como para a Copa do Mundo e para a Olimpíada de 2016.

A própria profissionalização do mercado brasileiro contribui para quadro positivo. A Brasil Insurance lembra que as estatísticas dos últimos anos mostram um claro direcionamento por parte das seguradoras em investimentos voltados para o aperfeiçoamento de suas técnicas e metodologias de precificação e underwriting de produtos. Essa tendência tem levado a uma redução dos índices de sinistralidade das principais carteiras.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario