Breaking News

I4PRO registra crescimento pelo sexto ano seguido

Fonte: Agência DPI

A I4PRO - Insurance For Professionals, líder em Tecnologia da Informação para seguradoras, registrou o sexto ano de crescimento consecutivo de sua história. Com receita bruta de R$ 8 milhões e 31% de margem EBITIDA (indicador de rentabilidade operacional), a companhia segue expandindo e consolidando sua posição no mercado.

Com a conquista de novos contratos em 2010 - e também no começo deste ano -, a empresa possui a maior carteira de clientes ativos, agora composta por 18 seguradoras de 16 grupos distintos, ou 23% de market share nos grupos seguradores no Brasil. O número é ainda mais impressionante se levarmos em consideração que cerca de 30% do mercado nacional, formado atualmente por 109 companhias de seguros ativas, atua apenas com soluções internas.

Fundada ao final de 2005, a I4PRO iniciou suas operações com apenas dois clientes. No final de 2006 já eram seis e, em 2008, passou a atender 11 contas. Terminou 2010 com 16 seguradoras na carteira e agora, em menos de três meses, acrescentou outras duas ao seu portfólio: Tokio Marine e J.Malucelli.

Recentemente, a empresa anunciou a abertura da sua primeira unidade no exterior, em Toronto, no Canadá. O país está entre as dez principais economias mundiais e possui um mercado segurador duas vezes maior que o Brasil. “A empresa já foi constituída e agora passaremos à fase de adequação de produtos às necessidades canadenses, o que implicará na contratação de profissionais locais, que serão assessorados pela equipe brasileira”, explica Mauricio Ghetler, diretor Comercial e Marketing.

Segundo ele, a ação comercial se intensificará somente após o processo de adequação, pois a I4PRO tem como prioridade a aderência de seus produtos à realidade de seus clientes. A expectativa da companhia é apresentar um primeiro cliente ainda este ano. “Independente do que aconteça no Canadá, acredito que terminaremos 2011 com um crescimento de 40% em relação ao ano passado”, analisa o executivo.

O desenvolvimento da marca internacionalmente já estava nos planos da companhia, que vinha participando de missões comerciais no exterior nos últimos anos. Tanto, que os softwares da I4PRO podem ser encontrados em versões para o português, inglês, espanhol e japonês, podendo ser também utilizados em diversos países, após rápida customização regulatória ou de produtos.

A explicação para esse crescimento sustentável ao longo dos anos se deve ao modelo de negócio da companhia. Depois de transformar a aquisição de software numa simples e acessível assinatura mensal, a I4PRO traduziu as complexas funcionalidades de sistemas para seguradoras de todo porte, sem desprezar as diferenças de cada uma, representadas principalmente por regras de negócios, produtos e processos diferenciados.

Essa fórmula barateia de 20 a 50% o custo de contratação e reduz muito a velocidade de entrega do projeto, em relação a competidores do mercado. Ao contrário das fábricas de software, que procuram criar novos sistemas a cada projeto, a companhia oferece um conceito inovador de reaproveitamento de código e de processos, que transforma regras de negócios e parâmetros em aplicações. Somente os serviços essenciais são executados e o custo de manutenção pós implantação é extremamente reduzido.

Sobre a I4PRO

A I4PRO – Insurance For Professionals é uma empresa de Tecnologia da Informação, de capital 100% nacional, e que já nasceu com uma longa experiência prática no mercado segurador. Seus softwares foram definidos para otimizar processos de seguros sem agregar complexidade em sua parametrização ou manutenção. Por conta disso, atualmente detém a liderança do setor, com cerca de 22% de market share entre os grupos seguradores brasileiros.

A companhia oferece quatro produtos complementares para a automação de processos em seguros: o I4PRO ERP, sistema integrado de BackOffice para seguradoras, o I4PRO ECM, ferramenta que ajuda a administrar de maneira simplificada informações não estruturadas, como planinhas de cotação, imagens de documentos de sinistros ou mesmo documentos assinados digitalmente; o I4PRO WEX, capaz de definir e controlar fluxos de processos e produtividade operacional; e o I4PRO MMI - Mobile Management Interface, ideal para levar quaisquer processos de seguros a dispositivos móveis, facilitando o trabalho em campo em cotações de seguros e regulação de sinistros, entre outras coisas.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario