Breaking News

INPAO Dental destaca resultados alcançados em 2010

Fonte: Pauta VIP Comunicação Empresarial

O INPAO Dental, operadora pioneira de assistência odontológica no Brasil, está comemorando os resultados alcançados em 2010. A companhia registrou elevação na rentabilidade e em todos os índices financeiros. O retorno sobre os investimentos (ROI) atingiu 82,25%, o dobro em comparação a média de 40% do mercado e cerca de 10% acima do apontado em 2009 pela própria operadora.

O lucro líquido atingiu 20,70%, quase três vezes a média do mercado, que ficou em 6,8%. “De cada cinco reais que faturamos, um retornou em forma de lucro. Prova de que os nossos resultados foram absolutamente fortes, muito acima do segmento”, garante Claudio Aboud, diretor de Finanças e Administração do INPAO Dental.

Outros índices apresentados também reforçam essa sensação de crescimento sustentável. A liquidez geral - que indica quanto a empresa possui em dinheiro, bens e direitos realizáveis a curto e a longo prazo em relação às suas obrigações - foi de 2,38. O número significa que para cada um real de compromissos, a companhia possui 2 reais e 38 centavos de reserva para cobertura. A média do segmento ficou em torno de 1,4.

A sinistralidade média da carteira foi de 32%, muito baixa em relação aos níveis de mercado, que giram em torno de 55%. Já o endividamento, ou seja, a dependência de capital de terceiros dentro da companhia, se manteve em 0%. Todos os números apresentados constam na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e foram publicados juntamente com o Parecer da Auditoria

Entre os motivos apontados para esse incremento nos resultados, o executivo destacou o planejamento estratégico e de carteira, além dos investimentos em tecnologia e na melhoria dos processos internos. “Os números apenas confirmam que estamos no caminho certo. Nosso plano de governança está sendo implantado com sucesso visando a abertura de uma janela futura de IPO”, finalizou Aboud.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario