Breaking News

Livro dá dicas para evitar acidentes de trânsito

Fonte: Revista Apólice

Na próxima quarta-feira, dia 6 de abril, será lançado, em Brasília, o livro "Acidentes não acontecem", de autoria de Rodolfo Rizzotto. Viabilizado pela Seguradora Líder DVPAT em parceria com a Escola Nacional de Seguros, o livro faz um levantamento das causas das estatísticas de acidentes de trânsito no Brasil. O autor é enfático ao mostrar que os acidentes de trânsito não são acontecimentos casuais, fortuitos e sim que eles são previsíveis, podendo ser evitados, principalmente com ações do poder público e mobilização da sociedade.

Rizzotto, que também é fundador do programa SOS Estradas, aborda assuntos como inspeção veicular, recall, condições das estradas e a omissão da legislação brasileira, além de destacar os benefícios da Lei Seca e a importância do Seguro DPVAT para as vítimas de trânsito. Ele dá dicas de como combater o cansaço ao volante e faz uma análise sobre a pressão dos comerciantes aos motoboys para que os pedidos sejam entregues em tempo recorde, aumentando, assim, os acidentes com motos.

O autor é economista e bacharel em Direito e também autor da obra "Recall: 4 milhões de carros com defeito de fábrica".

Serviço:
Lançamento do livro "Acidentes não acontecem" será realizado na cerimônia de Instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro
Dia: 6 de abril
Local: Auditório Nereu Ramos, Anexo II da Câmara dos Deputados - Brasília/DF
Horário: 9 horas

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario