Mapfre corta 20 mi de impressões com agDirect
Fonte: Baguete.com.br - Gláucia Civa
A Mapfre Seguros contratou um conjunto de soluções da agDirect, divisão da AlphaGraphics, para digitalização e renovação de seu padrão de relacionamento com clientes e parceiros comerciais.
O contrato inclui a tecnologia web-to-print para impressão on demand. Só com isso, a projeção da Mapfre é diminuir em mais de 20 milhões seu atual número de impressões A4.
Conforme o presidente da seguradora, Antonio Cássio dos Santos, o número é equivalente a 60 toneladas de CO2 retiradas da atmosfera.
As impressões só serão requisitadas se o cliente achar realmente necessário acessar o documento ou conteúdo em papel.
Uma URL para cada cliente
Isso porque o contrato também incluiu a disponibilização de acesso online, para os clientes da Mapfre, a todas as informações de seus seguros em websites personalizados para cada pessoa.
A individualização da comunicação desenvolvida pela agDirect, começa com o envio de uma mala direta com imagens e conteúdo personalizados, inclusive com a logomarca do corretor impressa em cores, que direciona o segurado para um endereço personalizado de Internet com seu próprio nome.
Na URL pessoal, o segurado acessa não apenas seus dados cadastrados junto à Mapfre, mas também a documentação de seu seguro.
“Esse novo canal integrado de comunicação personalizada aumenta os serviços para o segurado e para o corretor, que também possui um ambiente personalizado para controle de sua produção e ações de marketing”, afirma Santos.
No ambiente online para os executivos de marketing, um painel permite obter informações e gráficos em tempo real sobre transferência de arquivos, produção de kits, controle de materiais, relatório de postagens, informações de marketing e CRM integrados com Google Analytics, relatórios customizados, incidências e solicitações, cobranças, entre outros.
Integração de mídias
A agDirect é responsável, ainda, pela integração da comunicação one-to-one da Mapfre, tanto nas mídias online (PURL, e-mail, URA e SMS) quanto offline (impressão digital personalizada, QR-Codes, web-to-print e transpromo).
Além disso, a companhia também fechou contrato na área de logística de distribuição nacional, com disponibilização de informações em um painel de controle online para análises e cálculo de ROI, o que reduziu a necessidade de uso de serviços dos Correios e outros tipos de postagens, por exemplo.
CRM ultra-aproveitado
“Dentro desta estratégia, quando o segurado optar por pagar seu seguro via boletos impressos, serão incluídos anúncios segmentados e customizados no espaço em branco dos documentos, graças à tecnologia de data mining e Transpromo, que funde mensagens transacionais com promocionais, orientadas por informações de CRM”, explica Fernando Wosniak Steler, diretor-executivo da agDirect.
Conforme o executivo, a Mapfre é a primeira seguradora do país a integrar tecnologias de personalização one-to-one crossmedia para entrega de documentação multicanal.
Steler lembra, ainda, que o projeto poderá ser expandido futuramente.
“Caso a Mapfre queira crescer o projeto para outros países, poderá contar com a rede mundial da AlphaGraphics para entrega local em qualquer uma das 300 unidades espalhadas pelo mundo”, destaca ele.
A Mapfre
A seguradora é parte do Grupo Mapfre, que fechou 2009 com R$ 4,4 bilhões de faturamento, 124 sucursais, 18 diretorias territoriais e mais de 15 milhões de segurados no Brasil.
A companhia atua por meio de dez mil corretores ativos, além de empregar outros 2733 colaboradores.
Ao todo, o Grupo Mapfre é representado no Brasil pelas empresas Mapfre Vera Cruz Seguradora, Mapfre Vera Cruz Vida e Previdência, Mapfre Seguradora de Garantias e Crédito, Mapfre Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, Brasil Assistência, Fundación Mapfre (patrocinadora de pesquisas e bolsas de estudos), Mapfre RE Assessoria, ITSemap do Brasil - Serviços Tecnológicos, Cesvi Brasil, Vera Cruz Consultoria Técnica e Administração de Fundos, Mapfre Detectar, Nossa Caixa Mapfre Vida e Previdência e Mapfre Capitalização.
O grupo tem sede na Espanha.
AlphaGraphics
Já a AlphaGraphics conta com mais de 300 unidades em todo o mundo, oferecendo soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação e marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de todos os portes.
A companhia mantém franquias nos EUA, Brasil, China, Chipre, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha.
No Brasil, a companhia conta com 21 unidades.
Nenhum comentário
Escreva aqui seu comentario