Breaking News

Marítima Seguros traz balanço positivo sobre mercado de seguros de Goiás durante abertura de nova filial

Fonte; RMA Comunicação e Negócios

São Paulo, 12 de abril de 2011 - A Marítima Seguros, uma das maiores companhias de seguro do Brasil, agitou Goiânia com a inauguração de sua nova unidade na capital do Estado de Goiás. A iniciativa faz parte de eu projeto de expansão geográfica e incremento da rede de atendimento em novos mercados e contou com a presença maciça das corretoras e profissionais e entidades do setor, além da presença do secretário das Cidades de Goiás e presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor), Armando Vergílio.

Durante o evento Vergílio ressaltou a consideração que tem pela Marítima e o bom relacionamento em décadas de atuação no mercado de seguros. O secretário também destacou a importância da iniciativa da companhia em investir no mercado goiano com a abertura da filial e incremento dos negócios na região.

Filial Goiânia

A decisão sobre a instalação da nova unidade foi tomada por conta da atual situação econômica e as perspectivas de crescimento do mercado segurador local. A Marítima, que já contava com negócios em Goiás e no Distrito Federal, agora pretende intensificar ainda mais sua presença na região, que vem apresentando expressivo crescimento industrial, além de uma demanda significativa para produtos relacionados ao mercado do agronegócio.

A seguradora, que já é líder nacional na categoria de Seguro Benfeitorias e Produtos Agropecuários (29,85% do mercado) e está entre as cinco mais expressivas no ramo de Penhor Rural (12,55%); tem perspectivas que as estratégias de atuação da nova unidade devem contribuir significativamente para aumentar ainda mais seu market share no segmento.

Sobre Goiás

Goiás vem apresentando índices econômicos significativos nos últimos anos. Segundo dados da Secretaria de Planejamento (Seplan), o Estado é o 7º Estado do País em extensão territorial e o 12º em população (mais de 6 milhões). De 2006 a 2010, levando em conta os números já consolidados e as projeções elaboradas por técnicos, o PIB apresenta crescimento de 25,78% e deve alcançar R$ 86,436 bilhões em 2010. O Estado é a 9ª maior economia do Brasil (2,5% do PIB), logo atrás do Distrito Federal (3,9%). Já Goiânia produz um PIB de R$ 19,45 bilhões, o 12º lugar no ranking das capitais brasileiras.

O agronegócio tem posição estratégica na economia e já representa 67% do PIB e 75% das exportações de Goiás, segundo levantamento da PricewaterhouseCopers (PwC). Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) indicam um total de aproximadamente 2,29 milhões de cabeças do rebanho bovino abatidas em 2010. Já a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aponta um crescimento de 72,5% na área plantada de algodão e um índice de produtividade média de algodão em caroço de 3.978 kg/ha, acima da média de 3.825 kg/ha, atribuído em parte aos investimentos em tecnologia que tiveram reflexo na eficiência do plantio.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) A produção industrial acumulada no ano do Estado de Goiás fechou 2010 com crescimento de 17,1%, o segundo maior do país atrás apenas do Espírito Santo (22,3%) e acima da média nacional (10,5%). Esse aumento foi impulsionado principalmente pelos setores de produtos químicos (69,6%), refletindo em grande parte o aumento na produção de medicamentos; e de alimentos e bebidas (9,8%), por conta do avanço na fabricação dos itens refrigerantes, maionese e farinhas e "pellets" de óleo de soja.

Sobre a Marítima Seguros

Fundada em 1943 na cidade de Santos, a Marítima Seguros está entre os maiores grupos empresariais atuante nos segmento no Brasil. Conta atualmente com mais de 780 mil segurados nos ramos de Automóveis, Saúde, Pessoas e Riscos Especiais. Com uma estrutura de capital fechado, o grupo é formado pelas empresas Marítima Seguros e Marítima Saúde Seguros. Sua rede conta com 51 unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará e Goiás.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario