Breaking News

Proteste quer prazo menor de recuperação para planos de saúde sob intervenção

Fonte: InfoMoney

SÃO PAULO - A Proteste – Associação de Consumidores quer que a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) reduza o prazo de recuperação assistencial dos convênios médicos que sofrerem intervenção da Agência.

Segundo proposta descrita na Consulta Pública de número 39 da ANS, cujo prazo para contribuição encerrou-se na última sexta-feira (8), é proposto prazo de até 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período, para que o plano de saúde normalize sua situação ou para que seja adotada medida agravante, como a do Regime Especial de Direção Técnica.

Para a Associação, a medida irá prejudicar o usuário, que poderá ter seu quadro de saúde agravado ou tornado irreversível pelo extenso prazo que terá de esperar para ter acesso à assistência.

Plano de recuperação
O plano de recuperação assistencial estabelece medidas, projeções e metas a serem cumpridas pelas operadoras para equacionar seus problemas assistenciais.

Na opinião da Proteste, a proposta é importante para garantir a liquidez dos planos de saúde e garantir maior segurança aos consumidores mediante a estabilidade do plano com qualidade na assistência.

“É fundamental aperfeiçoar ações corretivas em operadoras de planos privados de assistência à saúde que apresentam práticas que constituam risco à qualidade ou à continuidade do atendimento à saúde dos beneficiários”.

Por outro lado, observa a entidade, sem a redução no prazo, não será possível o aperfeiçoamento do mercado nem a diminuição da assimetria prática que constitui risco à qualidade ou continuidade do atendimento à saúde dos beneficiários.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario