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Bradesco: desburocratizar a distribuição é maior desafio

Fonte Jornal do Commercio - RJ

O diretor da Bradesco Vida e Previdência, Eugênio Velasques, entende que o maior desafio futuro do microsseguro será a desburocratização do material de contratação do produto de forma a permitir que, orientadas por corretores, pessoas de bairros periféricos possam executar a venda porta a porta, como já ocorre hoje com produtos de beleza e cosméticos.

Segundo o executivo, o conhecimento adquirido por mais de 80 pesquisas, que vêm sendo realizadas desde 2005, está balizando as ações da seguradora na oferta de produtos focados nas classes C, D e E. Ele sustentou que o investimento em pesquisa, para compreender esse público, é fundamental.

PIONEIRISMO. "Sem visão estratégica de médio e longo prazos, investir nesse segmento pode aparentemente representar grandes riscos, mas se trata de uma grande oportunidade", defendeu Eugênio Velasques ao participar do Fórum Brasileiro de Seguros Populares e Microsseguros 2011, promovido pela International Quality & Productivity Center, quinta-feira passada, em São Paulo. Para ele, essa percepção de oportunidade teve a diretoria executiva do grupo Bradesco Seguros em 2003, com o lançamento do seguro popular 'Vida Segura', e em 2010, com o 'Primeira Proteção', o primeiro produto brasileiro com a filosofia e o conceito do microsseguro.

O executivo citou ainda uma pesquisa que mapeou o bairro popular de Madureira, no Rio de Janeiro, onde foram levantados mais de nove centros comerciais e onde há carência por produtos de proteção. "Levantamentos como este, facilitarão a inclusão do seguro na vida dos brasileiros", destacou. Velasques afirmou que o material coletado, por ser rico em análises sócio-econômicas, será disponibilizado futuramente para universidades.

Além do bairro carioca, o grupo Bradesco está mapeando também bairros de grande concentração de população de baixa renda em todas as capitais brasileiras.

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