Breaking News

Dpvat: indenizações explodem em 5 anos

Fonte Jornal da Cidade - Bauru

Dados são do Sincor-SP; apesar do aumento dos pagamentos, no Interior do Estado a população ainda sabe pouco sobre o seguroO seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat) é um direito de qualquer cidadão vitimado por acidentes causados por veículos automotores. Os números de indenizações do seguro aumentou cinco vezes nos últimos cinco anos em todo País.

Dados do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP) mostram que, em âmbito nacional, em 2005 foram registradas 500 mil indenizações por meio do Dpvat. No ano passado o número saltou para 2,5 milhões de indenizações.

Mas falta informação sobre o seguro à população, principalmente no Interior de São Paulo, pois ainda há pessoas que pagam um advogado para fazer o serviço de solicitação de indenização, sendo que pode ser feito de maneira gratuita, inclusive pelo Sincor-SP , enfatizou o supervisor de indenizações Dpvat, Waldomiro Rosa de Carvalho.

Para divulgar números e esclarecer que o seguro pode ser solicitado sem custos, estiveram ontem em Bauru o supervisor de indenizações da Dpvat, Waldomiro Rosa, e o diretor regional Sincor-SP, Fernando Alvarez. Eles ministraram palestra na sede do Sincor-SP em Bauru para autoridades civis e policiais militares, inclusive os rodoviários, de Bauru e região.

Direitos

Conforme explicaram, todos que forem vítimas de acidente, sejam motoristas, passageiros, pedestres ou ciclistas, têm direito a receber a indenização, conforme a gravidade do acidente (leia mais no texto abaixo). Segundo Waldomiro, quem precisa mais do Dpvat geralmente são pessoas de baixa renda, que ficam à mercê de intermediários.

Sendo melhor orientadas, elas podem tomar conhecimento do seguro e recorrer ao posto de atendimento do Sincor-SP mais próximo. Caso contrário, elas podem acabar caindo na mão de um intermediário e pagar pelo serviço de pedido de seguro, que é feito de forma gratuita pelo Sincor-SP , alegou.

O objetivo desta reunião foi passar às autoridades locais e regionais informações sobre o atendimento gratuito feito pelo Sincor às vítimas de acidente, assim como suas famílias, que têm direito a indenizações do Dpvat.

No ano passado, pelo menos 600 acidentes de trânsito foram registrados diariamente em todo Brasil. Segundo dados do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), em 2010 foram computados 252.351 acidentes, sendo que 31 mil deles aconteceram no Estado de São Paulo. Cerca de 64,4% dos acidentados são pessoas entre 26 e 40 anos.

Serviço Em Bauru, a sede do Sincor-SP fica na rua Gerson França, 18-81, no Jardim Estoril 2. O telefone para contato é (14) 3224-1215. Outras orientações sobre indenizações podem também ser obtidas pelo 0800-114999.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario