Breaking News

Catástrofes naturais vão a debate em São Paulo .

Fonte: Funenseg

A capital paulista recebe, no dia 2 de junho, mesa redonda sobre eventos naturais e perigos aos quais a humanidade está exposta, organizada pela Escola Nacional de Seguros. Entre os assuntos em debate estão a capacidade financeira do mercado de seguros para assumir riscos desse vulto e como o governo e a sociedade podem evitá-los.
Para discutir essas questões, foram convidados o economista Gustavo Mello, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, o atuário Rene Hernande Lopes, autor do livro "O Impacto das Catástrofes Climáticas na Solvência das Seguradoras", e Osvaldo Nakiri, membro da Comissão Técnica de Responsabilidade Civil da Fenseg.

O debate será mediado pelo advogado Walter Polido, consultor da Polido e Carvalho Consultoria em Seguros e Resseguros. Segundo ele, o tema vem sendo negligenciado pelo setor de seguros. “Não há como se manter na condição de mero expectador nesta questão. Pelo contrário, o mercado precisa ser atuante, preventivo, inovador”, avalia.

Para ele, a participação de especialistas com formações diferentes contribui para um debate amplo, tendo em vista a multidisciplinaridade do assunto. O advogado acredita, ainda, ser preciso uma aproximação maior entre o setor e a academia na busca por melhores soluções. “Há que existir ações concretas, a partir da tomada de consciência de que problemas existem”.

A participação no encontro é gratuita, sendo necessário confirmar presença através do site www.funenseg.org.br, onde também estão disponíveis mais informações. O credenciamento acontece a partir das 18h30 e o evento, às 19h15, no Maksoud Plaza Hotel, na Alameda Campinas, 150, Bela Vista.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario