Breaking News

Dpvat: ECT dará apoio à população nos pedidos de indenização

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) vão ajudar na divulgação dos benefícios do seguro obrigatório de veículos automotores (Dpvat). A princípio o apoio ocorrerá na Região Nordeste, principalmente nas áreas onde são poucos os postos de atendimento à população, quando há envolvimento de acidentes de trânsito.

Nesse sentido, o convênio favorecerá inicialmente os moradores de Ceará, Piauí e Maranhão. "O motivo da escolha desses três estados é o reduzido número de locais de atendimento. No Ceará, por exemplo, só existem 22 pontos e todos localizados em Fortaleza", afirma Ricardo Xavier, presidente da Seguradora Líder, companhia encarregada de administrar e operacionalizar o seguro Dpvat.

O executivo comemora o fato da parceria com os Correios permitir que a população de municípios do interior também possa solicitar a indenização do seguro sem deixar a sua região ou se deslocar para a Capital. "Todos os funcionários dos Correios serão treinados para divulgar o benefício, orientar e esclarecer todas as dúvidas", comenta Ricardo Xavier.

A exemplo do Ceará, o Piauí também conta com poucos postos à disposição do público.

Atualmente, são apenas setes locais de atendimento a vítimas de trânsito, todos em Teresina. Mas, ainda não há previsão do número de novos postos e os locais a serem instalados.

FINALIDADE. O seguro Dpvat tem um caráter essencialmente social, pois indeniza vítimas de acidentes de trânsito ou seus familiares, mesmo se não for identificado o veículo causador do sinistro.

Além disso, estão cobertos todos os cidadãos, sejam motoristas, passageiros ou pedestres.

São três tipos de coberturas proporcionadas pelo seguro: morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas e hospitalares.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario