Breaking News

Fenacor cria incubadora para estimular inovação

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Os profissionais de seguros, em particular corretores e corretoras, que tiverem ideias inovadoras ou focadas na construção de um diferencial poderão desenvolvê-las com apoio da Incubadora de Negócios de Seguros (Incubaseg), que estará em operação em setembro. O projeto está ganhando forma através da Diretoria de Relações Institucionais da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), que tem o comando de Amilcar Vianna.

Com isso, a entidade e também a Escola Nacional de Seguros (Funenseg) tornaram-se as primeiras mantenedoras da incubadora, cuja criação foi defendida por Amilcar Vianna quando saiu candidato às eleições do sindicato fluminense da categoria (Sincor-RJ), realizadas em novembro do ano passado.

Em linhas gerais, a incubadora funcionará como um laboratório dando suporte à geração e ao desenvolvimento de produtos, negócios e serviços de seguros que incorporem inovação e diversificação no tecido empresarial hoje existente.

De olho em novas possibilidades de produtos e serviços, grandes seguradoras gradativamente estão assumindo compromisso de adesão ao projeto.

"Eu acredito tanto nessa ideia, que me comprometi com o Carlos Alberto Oliveira, o coordenador da Incubaseg, a abraçá-la e viabilizá-la mesmo não sendo eleito para o SincorRJ", diz Amilcar Vianna, que também preside o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ).

Para ele, todos os corretores empreendedores do Brasil serão beneficiados. "O profissional que deseja inovar na busca de um diferencial competitivo será muito bem recebido, aportado e orientado", explica, mencionando que esse suporte nos primeiros passos visa a transformar o negócio em um grande empreendimento.

EM CAMPO. Na outra ponta, no comando operacional de todo o processo, Carlos Alberto Oliveira já deu início a um giro pelas principais capitais do País para explicar o projeto, angariar novos mantenedores e prospectar participantes.

"O objetivo é fomentar a inovação e a criatividade dos corretores de seguros em todo o Brasil e identificar profissionais empreendedores e fornecer-lhes competências empreendedoras", conta o coordenador da incubadora, que busca ainda detectar projetos, negócios, produtos, processos e serviços inovadores capazes de se materializarem e se converterem em negócios viáveis.

Ele acredita também que um novo perfil profissional entrará em cena após o lançamento da Incubaseg. "Vai surgir um corretor consultor de seguros na essência, que levará para as seguradoras os desejos dos clientes, estimulando o desenvolvimento não só de um novo produto, mas de um relacionamento sério e duradouro", valoriza Carlos Alberto Oliveira.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario