Breaking News

Tokio Marine lança produto com preços mais acessíveis

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Com o propósito de concorrer em um mercado extremamente competitivo com mais uma opção, a preço mais acessível, a Tokio Marine montou novo seguro de automóvel e prevê lançá-lo no mês que vem. Segundo o diretor de Massificados da empresa, Marcelo Goldman, a nova apólice é destinada a veículos de passeio e pick-ups (nacionais e importados) cujo valor não ultrapasse R$ 80 mil.

Ao lançar uma segunda opção de produto no segmento automotivo, a seguradora planeja aumentar em 15% as vendas da carteira de veículos. Segundo os números da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o faturamento da Tokio Marine no seguro de automóvel, incluindo a cobertura de responsabilidade civil facultativa, caiu 10,1% em 2010 sobre 2009, com os prêmios fechando em R$ 580,9 milhões. Se a meta de crescimento estabelecida em 15% se confirmar este ano, o faturamento da companhia vai a R$ 668,1 milhões.

Marcelo Goldman diz, ao explicar a estratégia comercial que entra em cena em junho, que o seguro de automóvel tem públicos distintos. "De modo geral, existem os que buscam produtos mais completos e os que optam por preços mais atraentes. Vamos atender a todos os públicos com as duas opções que oferecemos", comenta.

CARACTERÍSTICAS. O executivo assinala que o novo seguro, batizado de \'Auto Clássico\', não é um produto básico e tem opções de contratação com despesas extraordinárias, cobertura para o primeiro sinistro indenizável sem franquia, serviço básico e completo de vidros e dois planos de assistência 24 horas (Completo e VIP).

Além dos auxílios básicos de reboque, mecânico, chaveiro e meio de transporte, o plano VIP disponibiliza serviços para a residência, motorista substituto, help desk, carro reserva por dois dias por problemas de pane e higienização do veículo, entre outras vantagens. Além disso, tem benefícios cumulativos no momento do sinistro, oferecendo desconto na franquia quando utilizada uma oficina referenciada junto com o carro reserva. O novo produto também oferece vantagens para os corretores: comissão adicional variando de R$ 10 a R$ 30 por apólice emitida.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario