Breaking News

Fenacor quer concluir projeto ainda este mês

Fonte; Jornal do Commercio - RJ

A Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) pretende concluir, até o final deste mês, o projeto de criação da primeira entidade autorreguladora da categoria, conforme as regras estabelecidas recentemente pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). A posição da federação foi decidida em recém-realizada assembleia pela maioria dos sindicatos associados.

Na ocasião, uma comissão foi formada para discutir o assunto e elaborar o estatuto da entidade autorreguladora, cujo projeto será submetido pela Fenacor à aprovação da Superintendência de Seguros Privados (Susep) até o dia 31 de maio. O mais provável é que seja instituída uma autorreguladora com sede no Rio de Janeiro e várias delegacias regionais (o número ainda será definido) espalhadas por diferentes estados.

ENCONTRO. À entidade autorreguladora, que estará vinculada à Susep, caberá fiscalizar e regular a atividade da corretagem de seguros no País.

Em São Paulo, o sindicato dos corretores (Sincor-SP) está convocando os corretores de seguros para debater as regras das entidades autorreguladoras, em encontro marcado para terça-feira que vem na capital.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario