Breaking News

JLT lista carteiras com potencial de negócios

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Entre os profissionais do mercado de seguros é crescente o otimismo quanto às oportunidades de negócios advindas da realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, expectativa que se reflete também no exterior, chamando a atenção de grupos estrangeiros que já atuam no País.

"Está claro que haverá um impacto positivo no setor de seguros e de várias formas.

Já no primeiro momento haverá uma gama muito grande de seguros que podem ser acionados, como os de vida e acidentes pessoais de trabalhadores, saúde, transportes, patrimoniais e de garantia, para dar suporte à execução de obras dentro dos prazos estipulados", analisa o vice-presidente da JLT Re, Rodrigo Protasio.

Os impactos econômicos deverão surtir efeitos até cinco anos depois da realização da Copa de 2014, na opinião do executivo da JLT, corretora britânica responsável pelos seguros das construções dos equipamentos para a Olimpíada de 2012, em Londres, Inglaterra.

Protasio calcula que podem chegar a R$ 33 bilhões os investimentos na infraestrutura, construção de estádios, melhoria da mobilidade urbana, segurança, saúde e hotelaria para o campeonato mundial de futebol no Brasil.

Além disso, ele lembra que mais de 600 mil turistas estrangeiros são esperados, sem contar os mais de 3 milhões de brasileiros que deverão se deslocar pelo País, gerando um impacto de R$ 9 bilhões na economia.

OPORTUNIDADES. Durante a realização da Olimpíada no Rio de Janeiro, os seguros de pessoas e de responsabilidade civil ganham destaques, entre outros. Os grandes eventos esportivos, para ele, exigem também os seguros de "no show" e "cancellation", que protegem os organizadores em caso de não realização de provas e jogos nas datas previstas, por eventos previstos na apólice.

As oportunidades de negócios de seguros não param aí.

Rodrigo Protasio diz que os eventos esportivos abrem espaço para a venda de seguros de imagem e perda de receita, direcionados para os patrocinadores e detentores de direitos televisivos, bem como para as variadas modalidades de seguro de responsabilidade civil. Além disso, segundo ele, há espaço para negócios na área de seguros patrimoniais para pequenas obras, instalações provisórias, equipamentos e roubo de bens em trânsito das delegações.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario