Breaking News

Subscrição detalhada .

Fonte: Revista Cobertura

Por Camila Alcova

A análise de riscos no ramo saúde requer atenção das seguradoras para fatores como localização geográfica do estabelecimento, sua área de atuação, registro de sinistros, qualidade de equipamentos e documentação, conforme elucida a analista de riscos da Zênite, Bruna Malagoli.

Durante Debate do Meio-Dia sobre subscrição de riscos para seguros de responsabilidade civil do profissional e estabelecimentos de saúde, realizado em março pela APTS, a especialista destacou que a coletagem das informações sobre o possível segurado é uma boa estratégia para evitar futuras falhas, pois dessa maneira é possível prever e evitar riscos.

Para René Ramos Leitão, da Tokio Marine, o nicho deve ser melhor trabalhado, já que seus prêmios ainda são baixos. “É um caminho a ser explorado tanto por seguradores quanto por corretores, já que eles têm o primeiro contato com o cliente”.

Misael de Lima, diretor da Nobre Seguradora, acrescentou que a ascensão do nicho depende também de acompanhamento constante da seguradora, especialmente em momentos de sinistros.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario