Breaking News

5ª Conseguro reúne o mercado em Brasília hoje e amanhã

Fonte Funenseg - Seguro Em Pauta

Hoje e amanhã, o mercado segurador brasileiro estará reunido em Brasília, na 5ª Conferência Brasileira de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (Conseguro), principal evento do setor, promovido pela Confederação Brasileira das Empresas de Seguros (CNSeg). A quinta edição do evento terá como tema “O Consumidor do Futuro” e deve reunir cerca de 500 participantes. As palestras e debates oferecerão perspectivas sobre os rumos da economia e os impactos para o setor.

A conferência abordará os temas Microsseguros e Seguros Populares, desafios da Transição Demográfica, a Regulação pela Perspectiva do Consumidor, Seguros de Garantia, Catástrofes, Saúde, Vida Individual e Previdência. As palestras e debates contarão com a participação de especialistas e executivos do País e do exterior, como Daniel Goldberg (Morgan Stanley Brasil); Robert Kerzner (Limra – Limra, Loma & LL Global); Eduardo Gianetti da Fonseca (Economista); Hennie Bester (CENFRI - Centre for Financial Regulation and Inclusion); Michaela Koller (CEA - European Insurance and Reinsurance Federation); Karel Van Hulle (European Commission) e Eike Batista (Grupo EBX), além de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Michaela Koller, diretora geral do Comitê Europeu de Seguros (CEA), falará das experiências sobre o novo ambiente regulatório por importantes entidades americanas e europeias, que representam tanto o setor público como o privado. Steven Levitt, autor dos best-sellers Freakonomics e SuperFreakonomics, vai demonstrar como a economia é movida a incentivos, como as pessoas agem para conseguir o que querem e como compreender o consumidor do futuro.

A Escola na Conseguro - A Escola Nacional de Seguros terá dois estandes no evento: um institucional e outro do portal Tudo Sobre Seguros. No primeiro espaço, será possível se informar sobre cursos e adquirir publicações da instituição, além de se cadastrar para receber, gratuitamente e via e-mail, a agência de notícias “Seguro em Pauta”. Já no outro estande, os congressistas poderão navegar pelo portal desenvolvido pela Escola, que esclarece dúvidas sobre as diversas modalidades de seguro para diferentes públicos, como consumidores e imprensa.

Será feita, ainda, ação promocional durante o credenciamento, com distribuição de vale que poderá ser trocado por um livro. A edição especial da revista Cadernos de Seguro, dedicada inteiramente ao tema “Consumidor do futuro”, o mesmo a ser debatido no evento, também será cortesia. Na parte técnica, estão confirmadas as palestras do professor da Escola José Eustáquio Diniz Alves, sobre o perfil demográfico da futura sociedade brasileira, e de Hennie Bester, consultor do Centre for Financial Regulation and Inclusion (Cenfri), que se baseará no estudo sobre microsseguro, desenvolvido com patrocínio da instituição. uta

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario