Breaking News

Allianz Seguros aporta em Manaus

Fonte: Jornal A Crítica - Manaus


A Allianz Seguros é um dos grupos líderes globais em serviços de seguros, monta segunda unidade na região

A Allianz Seguros inaugurou na última terça-feira(28), em Manaus, sua segunda filial na região Norte. A primeira está instalada em Belém (PA). A unidade de Manaus consolida a intenção da empresa em fortalecer sua presença no Norte e Centro-Oeste.

O presidente da empresa, Max Thiermann, afirma que o setor de seguros vive um excelente momento no Brasil, com crescimento de 25% ao ano.

"Temos visto o crescimento do setor industrial e o próprio crescimento da cidade. Nossa intenção era ter instalado a unidade há mais tempo, mas encontramos dificuldade para encontrar um local, pois o setor imobiliário também está muito aquecido", disse o executivo.

Apenas este ano, a empresa conseguiu montar seu escritório na rua Pará.

Inicialmente, não há um foco específico em determinado segmento de seguros. A empresa pretende fazer valer seu slogan e vender todo o seu portfólio de seguros "de A a Z".

A Allianz está de olho nas oportunidades de negócio que Manaus oferece. A capital amazonense tem o maior PIB per capita da Região, R$ 22,3 mil, uma indústria que fatura US$ 35,1 bilhões por ano, e tem urgência em incrementar a infraestrutura urbana e de serviços, uma vez que é uma das sub-sedes da Copa de 2014.

Não é à toa que a cidade já conta com aproximadamente 1,5 mil corretores de seguros, comercializando os produtos de grandes empresas como Bradesco Seguros, Mitsui e Mapfre, entre outras.

A média de penetração dos seguros no Brasil é de pouco mais de 3%. Na Europa, chega a 10%. Para a Allianz, isso significa um gigantesco mercado a ser explorado.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario