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Seguros Unimed usa cozinha para atrair clientes

Fonte: Brasil Econômico

Estratégia envolve diversos públicos, mas a prioridade são as empreiteiras

Cintia Esteves

Rafael Moliterno Neto, presidente da Seguros Unimed, quer pegar seus clientes pelo estômago.

Na nova sede da companhia, inaugurada hoje, o executivo terá uma cozinha dentro de sua sala de reunião para preparar receitas que devem engordar o faturamento do grupo. Estarão na lista de convidados dos almoços representantes de pequenas e médias empreiteiras, segmento em que a companhia quer ganhar mercado.

"A ideia foi fazer uma espaço agradável para as reuniões. Queremos estabelecer uma relação de confiança com clientes, parceiros, enfim gente do mercado", diz o presidente da Seguros Unimed.

Além de Moliterno, outros diretores do grupo também estão escalados para assumir o fogão.

"Temos um hábito parecido com nossos funcionários. Costumamos realizar mensalmente um café da manhã para comemorar os aniversários", diz.

Especializada em seguro saúde, vida e previdência, a empresa lucrou R$ 25,9 milhões no primeiro trimestre deste ano, alta de 94,7% com relação aos três primeiros meses de 2010. Deste total, os planos de saúde responderam por R$ 18,3 milhões, aumento de 147,9% na comparação com o mesmo período do ano anterior. O restante dos seguros representaram R$ 7,6 milhões no lucro da companhia, registrando crescimento de 28,8%.O faturamento no período cresceu 19,6%, chegando a R$ 223,7 milhões.

"Queremos agregar ao nosso portfólio de clientes empresas que tenham plantas em várias parte do país, principalmente em cidades do interior", afirma Moliterno. Além dos novos contatos, o executivo também persegue o corte de custos. Nos últimos dois anos as despesas administrativas caíram pouco mais de 20%, resultado da redução de gastos com comunicação, marketing, folha de pagamento, entre outros.

Entretanto, a empresa não economizou coma nova sede. No edifício de onze andares e 4,6 mil metros quadrados área de construída, o projeto arquitetônico e a mobília são bastante sofisticados.

A Seguros Unimed foi inagurada em 1989 para atender as necessidades dos médicos cooperados do sistema Unimed, que na época demandavam planos de previdência. Logo o serviço foi aberto para o mercado e, com ele, surgiram os seguros de vida e saúde. Atualmente a companhia possui 6,1 milhões de clientes.

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