Breaking News

SulAmérica traça estratégia para reconquistar espaço em seguro auto

Fonte: Brasil Econômico

Seguradora aposta na venda de apólices nos centros automotivos e deve inaugurar 17 só este ano

A SulAmérica quer reconquistar o espaço perdido após o encerramento da parceria com o Banco do Brasil (BB). Para isso, passará a comercializar apólices de seguro nos centros automotivos de atendimento de sinistros, chamados Casa.

"Vamos inaugurar 17 Casas este ano com o conceito de unidade comercial", explica Carlos Alberto Trindade Filho, vice- presidente de automóveis e ramos elementares da SulAmérica.

"Os corretores poderão oferecer seguro residencial, seguro viagem, saúde empresarial enquanto o cliente é atendido", completa.

Recém-egresso da Brasil Insurance, onde liderou o processo de abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) em novembro do ano passado, o executivo volta à seguradora - com passagem entre 2004 e 2010 - com a missão de manter o crescimento apresentado nos últimos anos na carteira de automóveis.

"Os investimentos feitos nos últimos anos estão sendo colhidos. Sendo assim, estamos bem posicionados para crescermos ainda mais nos próximos anos", destaca Thomaz Menezes, presidente da seguradora.

Hoje, a SulAmérica ocupa a quarta posição no ranking de automóveis, atrás da Porto Seguro- Itaú, Mapfre-BB e Bradesco. A carteira de veículos é a segunda mais representativa em termos de faturamento da SulAmérica, responsável por 23,1% dos prêmios de seguros ao final do primeiro trimestre deste ano.

"Queremos ampliar essa participação, melhorando o mix de receita", diz Trindade.

Um dos pontos observados por Trindade durante a convivência com corretores de seguro foi a questão da especialização.

"O corretor domina o relacionamento com o cliente, bem como sua área de atuação. Mas, ao mesmo tempo, sua maior dificuldade é atuar em outras áreas que não a de seu domínio, afastando potenciais clientes", pondera o executivo, afirmando que a SulAmérica dará suporte a fim de que os corretores avancem em vendas cruzadas (oferecer vários produtos de uma mesma empresa). O vice-presidente de automóveis não quis adiantar outras deficiências identificadas durante sua estada na Brasil Insurance. "Se fizer isso, os concorrentes saberão", brinca.

Grandes riscos A SulAmérica também quer reestruturar a área de ramos elementares, que engloba os segmentos de responsabilidade civil, incêndio, transportes, empresarial e riscos de engenharia, este último com grande potencial de crescimento em virtude da Copa do Mundo (2014), Olimpíada (2016) e projetos ligados ao Programa de Aceleração do Crescimento. "Não queremos mais assumir grandes projetos, Estamos interessados nas obras do entorno do Maracanã", exemplifica Trindade.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario