Breaking News

Furacões nos Estados pressionam taxas

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

O mercado global de seguros continua bem capitalizado e, de forma geral, competitivo, apesar das perdas advindas das grandes catástrofes naturais no segundo trimestre do ano, de acordo com relatório elaborado pela Marsh. O estudo da corretora, intitulado 'Second Quarter 2011 Insurance Market Update' (Atualização do Mercado de Seguros Segundo Trimestre de 2011), indica que as seguradoras estão mais seletivas no capital que empregam e, em alguns casos, têm se retirado de regiões afetadas por catástrofes e de setores de atividades causadoras de perdas. Devido a isso, as contas com perdas ou com uma proporção significativa de exposição a catástrofes estão enfrentando condições de mercado mais difíceis.

A expectativa de uma temporada de furacões ativa nos Estados Unidos, combinada com uma maior disciplina das seguradoras, aumenta o potencial de uma dinâmica de mudanças do mercado durante o restante do ano.

"Embora não tenha havido uma alteração geral nos preços de mercado como resultado de catástrofes naturais adicionais no segundo trimestre (incluindo tempestades e tornados nos EUA), o mercado global de seguros permanece sob pressão", relata CEO da Bowring Marsh, Nick Bacon. "Muitas seguradoras e resseguradoras já tiveram substancialmente consumidos ou ultrapassados seus orçamentos para perdas resultantes de catástrofes. E isso foi antes do início da temporada de furacões no Atlântico", acrescenta o executivo.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario