Breaking News

Mapfre e BB: Corretor é mais importante que o canal bancário

Fonte: CQCS / Bianca Fernandes

A parceria entre BB Seguros e a MAFPRE Seguros gera dúvidas nos corretores quanto ao modelo de negócios que surge com a união das companhias. Durante entrevista coletiva realizada em São Paulo, dia 5 de julho, o vice-presidente de Novos Negócios do Banco do Brasil, Paulo Rogerio Caffarelli, esclareceu diversos pontos de interesse para a categoria, como detalhes que envolvem o posicionamento estratégico das duas marcas.

“A marca BB será usada preferencialmente nas redes do banco, quando forem feitas ações ou promoções de vendas. Já o logo da MAPFRE será divulgado quando o trabalho for feito para o canal dos corretores, que é tão ou mais importante que o canal bancário, e para as grandes redes que contratamos ou nos associamos para vender nossos produtos no segmento de Affinity”, comenta Caffarelli.

Ele acrescenta que a fusão tem o objetivo de manter o crescimento do grupo e a geração de novas oportunidades de emprego. O negócio foi feito em maio de 2010, mas apenas agora as duas empresas começaram a atuar de forma unificada.

Com o acordo, a força de vendas passa a ser composta por cerca de 4 mil colaboradores e 17 mil pontos de vendas, além de 12,5 mil corretores. Caffarelli afirma que o faturamento em 2010 foi de R$ 8,6 bilhões e, comparando os números com as demais organizações, a parceria leva o grupo segurador figurar como o segundo maior do Brasil e entre as 50 maiores empresas do país.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario