Breaking News

Plano médico é pleito principal do trabalhador

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Estudo internacional da MetLife, que pela primeira vez incluiu o Brasil, indica que o trabalhador brasileiro tem alto nível de confiança, o mais elevado da América Latina.

A pesquisa, realizada com 500 empregados e 250 empregadores, mostra que 70% dos funcionários acreditam que a sua situação financeira vai melhorar nos próximos seis meses.

Apesar do otimismo, o estudo aponta inquietações financeiras.

O índice de endividamento ainda é alto e persiste a preocupação em não conseguir pagar as contas.

Os brasileiros são os que mais temem o impacto da morte ou doença sobre a segurança financeira da família (71% \\'extremamente preocupados\\').

Logo na sequência, 68% dos pesquisados temem que a estabilidade econômica seja afetada por gastos médicos não cobertos pelo plano de saúde. Apesar desta preocupação, menos da metade dos entrevistados tomaram alguma medida para assegurar suas necessidades, como a contratação de seguro de vida.

PREOCUPAÇÕES. Em relação aos benefícios solicitados pelos trabalhadores brasileiros, o mais pedido é o convênio médico, com 90%. Em seguida, aparece seguro de vida, planos odontológicos e checkup. A pesquisa detecta que 75% dos trabalhadores estão \\'extremamente preocupados\\' em conseguir pagar os gastos do convênio médico com o dinheiro da aposentadoria.

Eles (69%) também temem não conseguir se sustentar com o salário da aposentadoria.

Outro dado importante é que os trabalhadores pretendem se aposentar aos 56 anos, apesar da longevidade ter aumentado no País.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario