Breaking News

Seguro Viagem cresceu 59% de janeiro a maio

Fonte: SEG Noticias

Dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) mostram que, de janeiro a maio, o total de prêmios diretos do seguro viagem cresceu 59% e que a Itaú Seguros foi a companhia que mais cresceu no segmento, com expansão de 123% nos prêmios no período.

O diretor de Pessoa Física da Itaú Seguros, Luiz Butori, avalia que o crescimento do ramo se deve a dois fatores: “Além de haver um incremento no mercado de viagens, o brasileiro está mais atento à necessidade do planejamento para imprevistos e tem contratado mais seguros em seus passeios”, afirma.

No caso específico da Itaú Seguros, Butori entende que o crescimento se deu devido à facilidade de contratação do produto e seus diferenciais – cobertura para viagens nacionais e internacionais, sem restrição ou diferença de preço por idade do segurado, atendimento emergencial para gestantes até a 28ª semana de gravidez e possibilidade de contratação até por praticantes de esportes radicais. No mês de julho, em que ocorrem as férias escolares, a expectativa é de maior procura por esse produto. “É um mês em que tradicionalmente há mais viagens de lazer e, assim, cresce a necessidade desse tipo de proteção”, diz Butori.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario