Breaking News

Marsh atualiza mercado sobre perdas com catástrofes

Fonte: SEG Noticias

Apesar das perdas resultantes de grandes catástrofes naturais neste ano, o mercado global de seguros continua bem capitalizado e, de forma geral, competitivo. É o que afirma relatório publicado pela Marsh, intitulado “Atualização do Mercado de Seguros - segundo trimestre de 2011”.

De acordo com o estudo, as seguradoras estão sendo mais seletivas no capital que empregam e, em alguns casos, têm saído de regiões afetadas por catástrofes e de setores de atividades causadoras de perdas. Com isso, as contas com perdas ou com uma proporção significativa de exposição a catástrofes estão enfrentando condições de mercado mais difíceis. A expectativa de uma temporada de furacões ativa nos Estados Unidos, combinada com maior disciplina das seguradoras, aumenta o potencial de uma dinâmica de mudanças do mercado durante o restante do ano de 2011.

“Embora não tenha havido uma alteração geral nos preços de mercado como resultado de catástrofes naturais adicionais no segundo trimestre (incluindo tempestades e tornados nos EUA) o mercado global de seguros permanece sob pressão”, afirma Nick Bacon, CEO da Bowring Marsh. “Muitas seguradoras e resseguradoras já tiveram seus orçamentos para perdas substancialmente consumidos ou ultrapassados antes do início da temporada de furacões no Atlântico”, diz.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario