Breaking News

Seguros: No Coaf, 125 mil casos suspeitos

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão responsável por acolher as denúncias de lavagem de dinheiro, sinalizam que os mercados de seguros, previdência complementar aberta e capitalização apresentaram, nos cinco primeiros meses do ano, 125.602 situações suspeitas. Os casos estão 717,2% acima das 15.370 operações atípicas comunicadas no período pelo Banco Central, que também fez alerta para ouras 291.279 operações em espécie.

Assim, obedecendo as normas traçadas para o mercado segurador, no combate à lavagem de dinheiro, as seguradoras notificaram ao Coaf, em cinco meses, 1.208 possíveis tentativas de lavagem de dinheiro ao dia, quase 35 a cada hora.

No cerco à ação de pessoas e quadrilhas organizadas na lavagem, os órgãos reguladores têm aperfeiçoado a legislação, ampliadas as situações que devem ser enquadradas pelo setor e notificadas ao Coaf, além de aprimoradas as ferramentas de controles internos das empresas supervisionadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), em perseguição aos objetivos da Lei 9.613\/1998, a Lei de Lavagem de Dinheiro.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario