Breaking News

Claudio Afif Domingos reforça o time da Segurar.com

Fonte: Tales Rocha

Claudio Afif Domingos e seus filhos são os novos sócios no Segurar.com ao lado dos fundadores José Augusto Correa, Oswaldo Romano Jr. e Rodrigo Veloso

O time da Segurar.com – a primeira empresa pontocom brasileira do segmento de seguros – acaba de ganhar um sócio de peso: Claudio Afif Domingos. Com mais de 40 anos de experiência no mercado segurador, Claudio Afif Domingos assume um cargo no Advisory Board da operadora comercial 100% online fundada pelos empreendedores José Augusto Correa, Oswaldo Romano Jr. e Rodrigo Veloso. Investidores com expertise técnica do Vale do Silício e executivos da Catterton Partners, um dos maiores fundos de bens de consumo dos Estados Unidos, também fazem parte do negócio.

A chegada de Cláudio Afif Domingos completa o time da Segurar.com e está diretamente vinculada à estratégia da empresa de aceitar apenas investidores que tragam conhecimentos específicos e complementares ao negócio. Experiência é o que não falta ao novo conselheiro: Afif já esteve à frente da vice-presidência da Indiana Seguros e da Federação Nacional das Empresas de Seguros. Ele também foi presidente do Sindicato das Empresas de Seguros de São Paulo e da Associação Nacional das Companhias de Seguros. Por 18 anos, Afif foi membro do Conselho Nacional de Seguros.

Frente à atual fase do mercado e ao potencial de vendas online, a entrada da família Claudio Afif Domingos no negócio é considerada estratégica pelos fundadores da empresa. “Além de contribuir com sua experiência de mercado, sua participação é vital na abordagem e diálogo com os principais grupos seguradores”, avalia Oswaldo Romano Jr., CEO da Segurar.com. “Temos sido muito bem recebidos e estamos fechando bons negócios em praticamente todas as seguradoras para quem apresentamos nosso modelo”, revela. “Avançamos com as negociações da parte comercial e os resultados têm sido excelentes, a entrada de Claudio Afif Domingos era uma peça que nos faltava”, admite José Augusto Correa, Presidente do Conselho.

Segundo o próprio Claudio Afif Domingos, “o mercado segurador mantém, há muito tempo, uma postura conservadora na distribuição de seus produtos, não tendo como dinamizar suas vendas”. Para ele, “a internet é uma realidade inegável e a Segurar.com pode ser o suporte perfeito para viabilizar esse grande avanço que é a venda online, favorecendo, inclusive, os próprios corretores que estiverem interessados em acompanhar o amadurecimento do setor”.

Por enquanto, a Segurar.com atua apenas no Brasil, mas o objetivo é estender seus serviços para a América Latina. De acordo com Romano, no início de 2012 diversas modalidades de seguros estarão disponíveis para aquisição via Internet. “A composição do time estratégico da Segurar.com é uma fase finalmente concluída, que abre caminho para aprofundar nossas ações de marketing e parcerias”, revela Romano.

Sobre a Segurar.com: é a primeira pontocom nacional do segmento de seguros e foi criada como uma alternativa aos modelos de comercialização de seguros vigentes no mercado brasileiro. Seu objetivo é atender o consumidor que deseja um seguro de forma dinâmica, rápida e sem rodeios. A Segurar.com é uma empresa de tecnologia da informação (www.segurar.com) e reúne esforços e investimentos de um time multicultural, com brasileiros e norte-americanos à frente da estrutura de tecnologia e do modelo comercial de negócios.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario