Breaking News

Prêmio Car Group 2011 – Melhores Carros em Reparabilidade

Fonte: Carro Bonito

Há 12 anos, o Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI Brasil) realiza crash-test na dianteira e na traseira dos veículos comercializados no país, para saber a facilidade do reparo e o seu custo. O resultado é o índice de reparabilidade, também conhecido como Car Group, usado pelas seguradoras como base para a definição de preços. O índice está numa escala entre 10 e 60, sendo que os valores mais próximos de 10 representam as melhores características de reparabilidade.

Na edição 2011 do Prêmio Car Group, duas montadoras se destacaram. Uma delas foi a Volkswagen, cujos modelos Polo Sedan, SpaceFox, Fox e Saveiro Cabine Simples, obtiveram os melhores índices, respectivamente nas categorias sedã compacto, sw compacto, hatch compacto e picape compacta. O Polo Sedan, inclusive, foi o veículo com o melhor resultado geral, com índice 11.

A outra marca em destaque foi a Citroën, igualmente com quatro premiações, para o C4 Picasso (minivan), C3 (hatch compacto), C4 Pallas (sedã médio) e C3 Picasso (minivan compacta).

Também obtiveram bons índices o Ford Ka (hatch compacto), a Chevrolet S10 Cabine Simples (picape média) e o Fiat Bravo (hatch médio), entre outros.

O resultado completo está disponível no site da CESVI Brasil.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario