Breaking News

CVGs se unem para influir nos rumos do mercado nacional

Fonte: Seguros.inf.br

Em reunião realizada no Rio de Janeiro, os CVGs do Rio, São Paulo, Minas Gerais e Paraná uniram-se para debater e traçar metas conjuntas, tendo como base principal as necessidades dos consumidores. O que começou como uma troca de ideias sobre o futuro dos CVGs virou um compromisso formal dos líderes das entidades de permanecerem unidos para definir assuntos que, hoje muito focados em suas regiões, de interesse nacional do segmento.

Segundo Paulo Cesar Ferreira de Castro, presidente do CVG do Paraná “as entidades precisam estar fortalecidas, alinhadas para atender a demanda do consumidor, estimulando as seguradoras a criarem novos produtos e serviços e provocando debates sobre os temas que afetam o segmento”.

Em reforço à tese, o presidente do CVG-RJ, Danilo Sobreira, disse que o perfil do consumidor muda a cada momento e isto se deve, em parte, à nova distribuição demográfica da população brasileira. “O seguro de pessoas vai passar por uma enorme transformação por conta do envelhecimento populacional e nós não temos como deixar de prestar atenção a isto”, analisa.

Os aspectos econômicos também foram destacados. “Mais pessoas estão ganhando mais, comprando mais e fazendo poupança. É hora de proteger o patrimônio, criar proteção para os bens e, principalmente, para as suas próprias vidas”, emenda o presidente do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais, Hélio Loreno.[7]

Para concluir os presidentes, listaram alguns desafios que devem estar na pauta dos CVGs: investir no ensino e cultura do seguro; conscientizar a população sobre a importância do seguro de vida; promover os valores éticos dos CVGs; realizar cursos de capacitação profissional; interagir com a Funenseg; criar um dia de trabalho a cada quatro meses com os presidentes de todos os CVGs.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario