Breaking News

Dedicação à Comissão de Estudo Técnico do Padrão TISS

Fonte: SEG Noticias

A Dexbrasil, multinacional de tecnologia com foco em operadoras de saúde e odonto, tem se dedicado à Comissão de Estudo Técnico do Padrão Tiss (padrão obrigatório para a troca de informações na saúde suplementar).

A empresa alerta que vai até o próximo dia 5 de agosto a consulta pública nº 43 da ANS, que apresenta propostas de resolução normativa e instrução normativa sobre a atualização do Padrão Tiss. As normas colocadas em consulta representam uma evolução no caminho da padronização e interoperabilidade dos sistemas de informações em saúde na saúde suplementar. A nova Resolução Normativa revogará a RN 153/07.

O Tiss, padrão para troca de informações, e a Tuss, tabela que padroniza os serviços de saúde, são necessários para a construção do Registro Eletrônico de Saúde (RES), espécie de prontuário digital que deve contribuir com o setor de saúde e os tratamentos médicos.

"O gerenciamento de planos de saúde é feito de forma integrada, por isso, em qualquer mudança necessária, como uma nova exigência da ANS, a alteração acontece de forma simples no aplicativo, devido à arquitetura avançada que ele possui, o que permite ainda a troca de informações com outros sistemas", explica o diretor de vendas e Marketing, Sérgio Monaco.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario