Breaking News

HDI Seguros compra 25% da PVI Holdings, do Vietnã

Fonte: HDI Seguros

A companhia vietnamita de seguros PVI Holdings e o grupo alemão Talanx firmaram uma parceria estratégica para atuar no mercado de seguros do Vietnã.

Pelo acordo, o grupo Talanx, através de sua empresa HDI-Gerling Industrie Versicherung AG, irá adquirir 25% do capital social da PVI Holdings. O objetivo é potencializar as vendas internacionais de seguros da PVI e expandir sua atuação no mercado local e regional. As duas companhias terão o suporte da Hannover Re, também do grupo Talanx.

A transação foi fechada em cerca de 65 milhões de euros (93 milhões de dólares), e está sujeita ainda à aprovação do órgão regulador local e a expectativa é que tudo esteja concluído até o final deste ano.

A PVI é a seguradora líder do Vietnã em seguros industriais, com 24% de participação no mercado e está listada na Bolsa de Valores de Hanói. Somente no ano passado, a arrecadação com o prêmio bruto da companhia foi da ordem de 183 milhões de dólares.

A PVI possui 25 filiais em todo o país, e é a única companhia seguradora vietnamita a possuir licença para atuar tanto com seguros como com resseguros para o setor industrial.

A PVI é controlada pela Petrovietnam, maior companhia do país, responsável por 25% do produto interno bruto.

O grupo Talanx, por sua vez, é o terceiro maior conglomerado de seguros da Alemanha e por meio da HDI-Gerling tem expandido seus negócios por diversas partes do mundo. O grupo Talanx emprega cerca de 18 mil funcionários em 150 países e foi avaliada pela Standard & Poors com o rating A+/estável.

A HDI já possui filiais em mais de 30 países e realiza atividades de negócios em mais de 120 nações.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario