Breaking News

Meta da Zurich é conquistar preferência dos corretores

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Ao comentar a compra de 51% do controle das operações de seguros do Santander pelo grupo suíço Zurich, o CEO da seguradora no Brasil para a divisão de Auto e Seguros Gerais, Marcus Vinicius Martins, garantiu que ao corretor será oferecido as mesmas propostas comerciais na comercialização de seguros de automóvel praticadas na venda dentro das agências para os correntistas do banco.

"O seguro de automóvel não será vendido nas agências (do Banco Santander) se o corretor não puder vendê-lo pelo mesmo preço e condições", disse o executivo.

Ele acrescentou que o grupo listou oito países, de um total de 170 onde atua, para os quais direcionará o seu foco prioritariamente. O Brasil é o único emergente que integra a lista. "A direção global do grupo não me segura. Pelo contrário, me empurra. Para crescermos no mundo, precisamos do Brasil", sustentou Marcus Vinicius Martins, ao ser homenageado pelo Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ).

Os planos da seguradora, segundo ele, são de crescer com rentabilidade, embora de forma acelerada e apoiado pelo corretor. Como todas as grandes concorrentes podem oferecer as mesmas vantagens seja na comissão, nos preços, nos produtos ou no atendimento, ele disse que a Zurich quer "nadar na raia onde outros não estão e sair da mesmice".

Para tanto, a meta é oferecer diferenciais importantes, como o parcelamento de prêmio (preço) em até cinco vezes sem juros e, ainda na carteira de automóvel, a inclusão de coberturas inéditas, como a de desemprego. Além disso, Marcus Vinicius Martins prometeu que as condições especiais firmadas com os corretores serão mantidas, sem risco da companhia pedir revisão do que foi acordado, "como fazem algumas concorrentes".

O seguro de automóvel não será vendido nas agências (do Banco Santander) se o corretor não puder vendê-lo pelo mesmo preço e condições."

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario