Breaking News

Sinistralidade alta derruba lucro da Porto Seguro

Fonte: Brasil Econômico

A estratégia de oferecer seguro de carro às classes sociais que não tinham acesso à modalidade teve impacto negativo nos resultados da Porto Seguro, explicou Marcelo Picanço, diretor financeiro e de Relação com Investidores da Porto Seguro. O lucro líquido da seguradora caiu 25,8% no segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2010, para R$ 94,4 milhões.

P: A expansão da carteira de automóveis para novos nichos prejudicou o resultado da empresa?
R: Em automóveis tivemos aumento da sinistralidade, principalmente nas marcas Azul e Itaú, em função da alteração de mix de clientes e atração de novos riscos, que em um momento aumenta os sinistros.

P: Esse foi o motivo determinante para a queda no lucro líquido da companhia?
R: Outro motivo foi um ajuste de provisões para produtos de previdência, em função da adoção de nova tábua de mortalidade. Isso teve impacto de R$ 17 milhões. Se tirar esse efeito, a queda no lucro líquido teria sido de 12%.

P: O que a empresa espera de 2011?
R: Em prêmios ganhos, a empresa alcançou no primeiro semestre R$ 4 bilhões. Este ano ainda daria para crescer entre 10% e 15%, o que vai depender do ramo analisado e da dinâmica do mercado. A gente espera lançar até o final do ano a operadora virtual de telefonia celular da Porto, em parceria com a operadora TIM e também com a Datora Telecom.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario