Breaking News

Titular da Susep fala de combate à pirataria em Almoço das Seguradoras, no RS

Fonte: Viver seguro

O titular da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o gaúcho Luciano Portal Santanna, estará em Porto Alegre nesta quinta-feira, dia 25 de agosto, a convite do Sindseg-RS. Ele participa do tradicional Almoço das Seguradoras e, na ocasião, fará palestra sobre o compromisso da autarquia de, junto com o Ministério da Fazenda, combater a pirataria no setor de seguros.

O assunto é uma das prioridades do novo presidente A piratia- empresas que atuam de forma marginal na venda de seguro, é mais frequente nas modalidades de automóveis e serviços funerários. As estimativas apontam que atualmente cerca de 100 empresas atuam à margem da lei, segundo dados da Susep, enquanto no mercado legal de seguros são mais de 130 seguradoras operando.

Luciano Santanna deverá apresentar em Porto Alegre seus projetos de gestão, como a reestruturação da autarquia, além dos planos para agilizar a regulamentação dos microsseguros no Brasil e a substituição de punições por mecanismos que induzam à adequação das empresas, caso do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), bastante utilizado em outros segmentos. A palestra de Santanna no Almoço das Seguradoras do Sindseg-RS ocorrerá no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, a partir das 12h30.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario