Breaking News

Coberturas em caso de desemprego são diferenciais no setor de seguros

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

O financiamento de um imóvel pode durar até 30 anos e, durante esse período, eventualidades podem acontecer na vida do proprietário. Atento a este cenário, o Santander está lançando o seguro Parcela Protegida, que cobre até R$ 3 mil do valor da parcela do crédito imobiliário em caso de desemprego involuntário e incapacidade física temporária. De acordo com o banco, o seguro opcional conta com três tipos de cobertura e é válido para todo o período do financiamento.

O Parcela Protegida pode ser adquirido no momento da contratação de qualquer plano de financiamento imobiliário do banco ou da linha Santander Crédito com Garantia do Imóvel. O cliente tem a opção de contratar o seguro para cobrir três, seis ou oito parcelas mensais do seu crédito imobiliário. Para os casos de consumidores que usarem o mecanismo de composição de renda, a cobertura é válida para os dois titulares do contrato.

“Na nossa pesquisa qualitativa, identificamos que existe uma preocupação grande com a duração de um financiamento imobiliário e que esse tipo de proteção seria muito bem-vinda”, afirma o diretor executivo de Negócios Imobiliários do Santander, José Roberto Machado.

A Zurich também oferece uma cobertura de desemprego para os clientes que contam com o seguro Auto Zurich. Sem custo adicional, o segurado que perder o emprego durante a vigência de sua apólice terá a dívida relativa às parcelas restantes quitada. A iniciativa é válida também para o profissional liberal que se afastar temporariamente de suas atividades por motivo de acidente. Os interessados podem obter mais informações pelo site www.zurich.com.br.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario