Breaking News

Marítima Seguros lança novo Portal do Corretor com recursos online que agilizam atendimento ao cliente

Fonte: RMA Comunicação e Negócios

São Paulo, 26 de setembro de 2011 - A Marítima Seguros, uma das maiores companhias em atuação no país acaba de lançar o novo Portal do Corretor, uma ferramenta de auto-atendimento que permite ao profissional de seguros independência para efetuar consultas e transações totalmente online, além de obter as informações necessárias sobre os produtos e cálculos de forma rápida, prática e segura. Por meio do site da companhia, o corretor acessa - via login e senhas pessoais – a uma área exclusiva com uma ampla gama de recursos para auxiliá-lo na administração de seu dia a dia e atendimento à sua carteira de segurados.

Um dos destaques da nova ferramenta é o cálculo online que, por meio de qualquer computador com acesso à Internet, o corretor pode informar imediatamente ao seu cliente o cálculo da apólice de seguros (inicial ou renovação). Uma funcionalidade relevante é a solicitação de endosso Auto. O recurso permite que o trâmite de atualização de apólices (ex. informar mudança de perfil do segurado conforme situações como casamento, mudança de endereço etc) num trâmite rápido e totalmente virtual. Outro detalhe é que no Portal do Corretor, a atualização do KIT Marítima para cálculos e transmissão de propostas é instantânea, sem a necessidade de instalar qualquer aplicativo no equipamento do corretor.

O novo portal também conta com recursos para consultar apólices atualizadas, agendar e solicitar vistorias e comunicar sinistros, consultar imagens de documentos emitidos e protocolos de transmissão eletrônica, efetuar acompanhamento de demonstrativos mensais e tabelas de descontos comerciais, consultar comissões e emissão de Informes de rendimentos para imposto de renda, acompanhar propostas nos diversos ramos em que a Marítima atua, além de solicitar segunda via de fichas de compensação, entre outras funções que facilitam o dia a dia do profissional de seguros.

Entre outros aspectos, o portal foi elaborado com ferramentas voltadas à navegabilidade e usabilidade. Desta forma, o corretor pode efetuar buscas por serviços durante o atendimento ao segurado ou consultar normas e portarias de órgãos reguladores (como ANS – Agência Nacional de Saúde ou SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, por exemplo). Isto reduz significativamente o tempo de resposta e também o custo com ligações telefônicas à seguradora, o que diminui custos e confere mais agilidade na conclusão dos negócios.

Desenvolvido sob o conceito de negócios integrados, que proporciona acesso a diversas áreas da seguradora, o Portal do Corretor ganhou novas funções após uma pesquisa feita com um grupo de 40 corretores. A companhia prepara agora uma nova fase de avaliações, que será feita por meio de consulta a 250 corretores. A partir daí, a Marítima pode viabilizar adaptações e melhorias no portal. O novo canal de relacionamento e serviços foi desenvolvido com tecnologia de ponta na área de segurança da informação. Esse recurso protege todos os dados da rede, com acesso exclusivo para corretores.

Acesse www.maritimaseguros.com.br/ opção Sou Corretor

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario