Breaking News

Seguro de responsabilidade pode ajudar a garantir qualidade de projetos de habitação para pessoas de baixa renda na China

Fonte: CRI Online

A China pode introduzir um seguro de responsabilidade para projetos de habitação voltados à população de baixa renda, com o objetivo de reforçar o controle de qualidade, disse no sábado passado um especialista.
Através da adoção do seguro de responsabilidade, a companhia de seguros desempenhará um papel na supervisão do design do projeto, construção e treinamento de operários, que ajudará a eliminar riscos de qualidade durante o processo de construção, afirmou Tan Qinglian, diretor da Sociedade Chinesa de Engenharia Civil (SCEC), durante uma cerimônia de entrega do prêmio para inovação em habitação.

"Seguradoras recompensarão ou oferecerão serviços para o reparo de problemas de qualidade depois da conclusão de projetos, para que os interesses dos proprietários possam ser garantidos", disse Tan.

Tan indicou que o seguro de responsabilidade é amplamente adotado no mundo, mas ainda é novidade na China.

De acordo com Tan, dois projetos de habitação nas cidades de Zhuhai, sul da China, e Suzhou, leste do país, estão em fase de teste de seguro oferecido pela Chang An Property & Liability Insurance Company.

Os prêmios de seguro para os dois projetos são de apenas 100 yuans (US$ 15,67) por metro quadrado, mas são efetivos no controle da qualidade.

O governo central prometeu construir 10 milhões de casas subsidiadas pelo governo para pessoas de baixa renda este ano, e 36 milhões nos próximos cinco anos.

O governo sublinhou repetidas vezes a importância do controle de qualidade nos projetos de habitação para famílias de baixa renda. Autoridades locais devem formular e implementar um mecanismo de monitoramento de qualidade, e estabelecer requisitos estritos de qualidade para design, construção e matérias-primas.

(por Agência Xinhua)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario