Breaking News

SulAmérica e Porto Seguro avançam na Região Sul do Brasil

Fonte: DCI Online

São Paulo - As duas seguradoras de capital aberto SulAmérica e Porto Seguro resolveram reforçar a presença na Região Sul do País e vão abrir novas unidades por lá. A SulAmérica anunciou ontem que vai abrir seis escritórios em cidades dessa região até 2012. A expectativa é que a nova estrutura de negócios cresça 20%. A Região Sul responde por 7,5% das receitas em prêmios totais da companhia.

Especificamente no Rio Grande do Sul, a SulAmérica registrou, entre junho de 2010 e junho de 2011, crescimento de 39,7% na carteira de seguro-saúde. No segmento de seguro odontológico o crescimento foi de 33,6%. No atendimento ao setor de automóveis, a expansão foi de 21,8% no mesmo período.

Já a Porto Seguro divulgou ontem que vai inaugurar em 30 de setembro uma nova unidade do Centro Automotivo em Caxias do Sul, também no Rio Grande do Sul. No local, segurados terão serviços, diagnósticos e reparos veiculares para os sinistros.

No primeiro semestre, os prêmios com vendas de seguros cresceram 15,5% na Região Sul, com volume de R$ 7,4 bilhões, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Além da Porto e da SulAmérica, outras seguradoras querem explorar a região. No começo de setembro, a Berkley International Brasil, subsidiária do grupo americano Grupo W.R.Berkley, anunciou a abertura de sua primeira unidade em Porto Alegre.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario