Breaking News

Aracaju é a capital nacional do seguro

Fonte: CQCS


 Diretor Presidente do Sincor-SE: Antônio Ferreira M. de Albuquerque

Nos dias 21 e 22 de outubro, Aracaju vai se transformar na capital nacional do seguro. Na ocasião, a capital sergipana sediará o II Encontro do Mercado de Seguros (EMSEG), promovido pelo Sindicato dos Corretores de Sergipe (Sincor-SE).

O evento reunirá, no Hotel Parque dos Coqueiros, lideranças e especialistas do setor, além de corretores de seguros, para discutir o tema “A Importância do Seguro no Desenvolvimento Econômico Social”.

O diretor Financeiro do Clube dos Seguradores da Bahia, Nelson Uzêda, que é também professor da Escola Nacional de Seguros e superintendente da Excelsior Seguros, vai apresentar a palestra "Responsabilidade Civil, a bola da vez".

De acordo com Uzêda, o Seguro de Responsabilidade Civil (RC) ganhou impulso após o advento do Código Civil, em 2003. Nesse sentido, ele explica que, à medida que a população se conscientiza de seus direitos, as pessoas tem descoberto no seguro de RC um caminho para amenizar seus prejuízos. “O RC atua em diversos segmentos como indústria, saúde, comércio e precisa ser mais comercializado pelos corretores”, afirma Uzêda.

O ciclo de palestras vai abordar também assuntos atuais como “Regulação e Autorregulação: Conceito, Evolução e Tendências”, com o palestrante Luiz Roberto Calado, e “As Seguradoras Piratas e o Diretor do Consumidor”, apresentado pelo mestre em direitos difusos e coletivos pela PUC-SP, Winston Neil.

É possível consultar a programação completa do encontro através do endereço: http://www.sincor-se.com.br/

Vale lembrar que, mais uma vez, o CQCS vai prestigiar um importante evento do mercado com o objetivo de fazer uma cobertura especial, a fim de envolver com os temas abordados os corretores dos lugares mais distantes do país. A ação prevê produção de matérias, fotos e vídeos que estarão disponíveis em hotsite com criação do time da Essenius.

EMSEG – Encontro do Mercado de Seguros
Local: Hotel Parque dos Coqueiros Convention e Resort
Endereço: Rua Francisco Rabelo L. Neto, 1075, Atalaia Velha, Aracaju/SE
Data: 21 e 22 de outubro

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario