Breaking News

Estudo da Bradesco Saúde retrata a saúde dos executivos brasileiros

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

A saúde dos altos executivos brasileiros merece redobrada atenção. Esta foi a principal conclusão de um levantamento feito pela Bradesco Saúde, por meio do Programa Juntos pela Saúde. Foram analisados 6 mil check-ups realizados nos últimos dois anos em profissionais de empresas do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e São Paulo. Os homens representam 67% e as mulheres 33% do universo pesquisado, com idades de 28 a 58 anos. A maior concentração (65%) está entre 34 a 48 anos.

As entrevistas e os exames identificaram fatores de risco como sobrepeso e obesidade (respectivamente 45% e 16%); sedentarismo (63,82%); aumento da circunferência abdominal (55,55%) e tabagismo (8%), assim como uma alta incidência de diabetes, hipertensão arterial e dislipidemia. O estudo mostrou ainda que fatores como trabalho estressante, alimentação irregular e viagens rotineiras podem abreviar carreiras brilhantes, caso os executivos não priorizem a saúde, revendo seus hábitos alimentares e dedicando-se à prática de exercícios físicos regulares.

A mudança de hábitos faz parte do roteiro do Programa Juntos pela Saúde da seguradora, que promove ações referentes à promoção da saúde e prevenção de doenças. Em 2009, a iniciativa recebeu da ANS a certificação do Programa de Promoção e Prevenção de Riscos e Doenças, com foco no gerenciamento de doenças crônicas.

I Congresso de Saúde Suplementar

A saúde também será destaque no XVII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que a Fenacor realizará nos dias 23, 24 e 25 de novembro, em Brasília. O evento deste ano terá, em paralelo, o I Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar, segmento que vem apresentando expressivas taxas de crescimento nos últimos anos. O tema central será “Corretor de Seguros x Saúde Suplementar”. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro pelo site http://www.fenacor.com.br/xviicongresso.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario