Breaking News

Seguradora dos EUA é multada em R$ 11 bilhões

Fonte: Brasil Econômico

A multa de R$ 11 bilhões dada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) à seguradora americana National Western Life é a primeira de algumas que estão por vir. A companhia com sede no Texas é acusada de comercializar apólices de seguro de vida no Brasil sem estar formalmente instalada no país.

"Algumas seguradoras estrangeiras estão sendo investigadas e serão multadas se comprovarmos a acusação", disse uma fonte ligada à Susep.

Ainda segundo a fonte, todas as seguradoras alvo de investigação atuam com seguro de pessoas, que engloba vida, prestamista, acidentes pessoais, entre outros. "Provavelmente o valor das multas serão inferiores à National Western Life devido ao menor tempo de atuação no país", disse, referindo-se a maior punição já aplicada na história do sistema financeiro nacional, equivalente à carteira de clientes brasileiros concentrada em pessoas físicas de alta renda.

A Susep conta com a ajuda da National Association of Insurance Commissioners (NAIC), órgão regulador americano do setor de seguros, nas investigações.

No início do mês, as autarquias renovaram o convênio de cooperação técnica mútua, que visa auxiliar os supervisores de seguros de forma a facilitar o desempenho de suas funções regulatórias, "com o propósito de manter mercados de seguros eficientes, justos, seguros e estáveis, para o benefício e proteção dos segurados, dentro dos limites permitidos pelas leis, normas e requisitos", tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. V.C

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario