Breaking News

Garantia: Brasil é centro de atenções das estrangeiras

Fonte: Seguros.inf.br

O presidente da Associação Panamericana de Fiança e Garantias (Pasa), o brasileiro Alexandre Malucelli, constatou, ao presidir o recém-encerrado 8º Seminário Técnico da entidade, em Cali, na Colômbia, que os players internacionais do segmento de seguro-garantia, estão, a cada dia, mais confortáveis e interessados em operar no mercado brasileiro, participação que pode acontecer provendo capacidade de resseguro ao mercado ou injetando capital direto em empresas brasileiras. “Embora a América Latina esteja em foco, é o Brasil, mais especificamente, que está no centro das atenções na atualidade”, destaca o executivo. O seminário, em sua 8ª edição, bateu recorde. “Foram 340 participantes, de 21 países diferentes de três continentes”, conta.

Além das reuniões de negócios entre seguradores e resseguradores, Alexandre Malucelli relata que a agenda do Seminário Técnico foi bastante cheia e ampla, com palestras e debates abordando assuntos relevantes na atualidade: da Solvência II às contragarantias. Adicionalmente, ele revela que estiveram em pauta também temas específicos do segmento da garantia.

Ele explica que a Pasa trabalha de forma permanente e sob o modelo de quatro comitês de Trabalho, abrangendo Seguro-Garantia, Seguro de Credito, Estudos e Formação e, finalmente, Difusão e Lobby Institucional. “Tais comitês, apesar de se reunirem nos eventos, possuem agenda permanente de trabalho, com claros objetivos de curto, médio e longo prazos”, assinala. Em estudo, por exemplo, ele cita o projeto de criação da Escola Pasa, que implantará um programa de certificação técnica dos profissionais que trabalham do setor da garantia.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario