Breaking News

Marítima Seguros debate “A era da segurança pós Wikileaks” durante o congresso Security Leaders 2011

Fonte; RMA Comunicação e Negócios

Especialista da companhia destaca a relevância estratégica das questões de segurança da informação para o bom desempenho dos negócios das empresas

São Paulo, 22 de novembro de 2011 – Felipe Prado, security officer da Marítima Seguros, uma das maiores companhias de seguro do Brasil, participara do painel “A era da segurança pós Wikileaks” durante o Security Leaders, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro das 8h00 às 18h00, no Centro Fecomércio de Eventos (Rua Dr. Plínio Barreto, 285), em São Paulo. Durante o evento, o executivo falará sobre a importância de garantir que as informações empresariais estejam sempre protegidas do acesso de pessoas não autorizadas, análise de risco web e identificação de possíveis ameaças às empresa por meio da rede.

O evento que reunirá usuários, fornecedores e especialistas do setor para uma programação incluirá painéis de debates, premiação e exposição de produtos, serviços e tendências na oferta de soluções, e trará como foco principal a segurança da informação como projeto estratégico das organizações, além discutir a necessidade de investimentos em tecnologia, independente do setor em que atua.

A segurança da informação está entre as áreas estratégicas da Marítima Seguro, já que a companhia trabalha com amplo trânsito de dados, cada vez mais intenso por conta nos novos recursos de tecnologia que vem implementando. A empresa acaba de anunciar, por exemplo, investimentos da ordem de R$ 400 milhões em diversas plataformas tecnológicas, numa parceria com as empresas SAP e TIVIT. Além disso, para dinamizar a consultoria ao cliente final, foi criado o novo Portal do Corretor, uma ferramenta de auto-atendimento que permite ao profissional de seguros independência para efetuar consultas e transações totalmente online, além de obter as informações necessárias sobre os produtos e cálculos de forma rápida, prática e segura.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario