Breaking News

Randon e Sul América recebem prêmio Apimec

Fonte; Diário do Comércio - MG

Principais questões levantadas se referem à utilidade das informações para análise e decisão de investimentos.


A Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais de Minas Gerais (Apimec-MG) entrega amanhã, em evento no PIC Cidade, o "Prêmio Apimec Minas - Mercado de Capitais 2011". As empresas homenageadas neste ano serão a Randon S/A e Sul América S/A.

Segundo o presidente da Apimec-MG, José Domingos Vieira Furtado, o prêmio foi criado para reconhecer as empresas de capital aberto que mais se destacaram na divulgação pública dos resultados. "As principais questões levantadas se referem à utilidade das informações para análise e decisão de investimentos. São levadas em consideração não só a qualidade do material divulgado como aspectos ligados a governança corporativa e sustentabilidade socioambiental", disse.

De acordo com ele, a escolha dos nomes das empresas homenageadas é feita através de avaliação direta dos associados da Apimec-MG e dos profissionais que participaram das reuniões realizadas pela entidade ao longo do ano. "Diversas empresas com ações negociadas em bolsa de valores são observadas quanto ao desempenho financeiro e operacional", afirmou.

Conforme Furtado, a finalidade da Apimec-MG é promover a cultura de investimento de longo prazo nos mercados financeiro e de capitais, oferecendo serviços e informações aos analistas, profissionais de investimento e investidores mineiros.

A entidade é composta por analistas, profissionais de investimentos, profissionais da área de relações com investidores de companhias de capital aberto e também por executivos, profissionais liberais e estudantes. "Buscamos aproximar esse contexto com todos os instrumentos e produtos da sociedade em geral", disse.

Homenageadas - A Randon é a maior fabricante de implementos rodoviários da América Latina, posicionada entre as maiores do mundo. Fabrica carrocerias, reboques e semirreboques nos modelos graneleiro, tanque, carga seca, basculante, silo, frigorífico, canavieiro, florestal, sider e furgão, além de silos estacionários.

A empresa atua também no desenvolvimento, fabricação, venda e assistência técnica de caminhões fora de estrada rígidos e articulados, para indústria da construção e da mineração. Desde 2004 fabrica vagões ferroviários de carga geral e plataformas. Com sede em Caxias do Sul (RS) a empresa mantém unidades industriais em Guarulhos (SP) e Chapecó (SC) e em Alvear, na Província de Santa Fé, na Argentina.

Já a Sul América é o maior grupo segurador independente do Brasil, com portfólio diversificado de produtos e serviços, que compreende diversos segmentos como o de saúde e automotivo. Os 6,3 milhões de clientes contam com uma estrutura que está presente em todo o Brasil, através de 14 sucursais e 29 filiais, que oferecem apoio a uma rede de cerca de 30 mil corretores.

Desde setembro de 2007, a Sul América integra o nível 2 de práticas diferenciadas de governança corporativa da BMF&Bovespa S/A - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros. A abertura do capital da empresa representou a maior oferta pública inicial de ações feita por um grupo segurador brasileiro. A companhia mantém cerca de 38% das ações em circulação.

A Sul América conquistou o primeiro lugar no prêmio "As Melhores Companhias para os Acionistas 2011", concedido pela revista "Capital Aberto" para as empresas que mais se destacaram em rentabilidade do negócio, rentabilidade da ação, liquidez, governança corporativa e sustentabilidade.

A companhia foi campeã na categoria de companhias com valor de mercado entre R$ 5 bilhões e R$ 15 bilhões, obtendo excelentes notas em todos os quesitos analisados, com destaque para a nota máxima - 10 - obtida em governança corporativa e sustentabilidade.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario